Presos cobram regalias e fazem motim em presídio do RN...

A manhã desta segunda-feira (20) começou com princípio de motim no pavilhão Rogério Coutinho Madruga, o chamado Pavilhão 5 de Alcaçuz. Segundo direção da unidade, os detentos cobram regalias e reclamam da forma como vêm ocorrendo as revistas antes das visitas. Não há feridos.

Segundo o diretor do pavilhão, Osvaldo Júnior, os presos vêm reclamando que não têm direito a TV, comida diferenciada e da falta de água nesta manhã. Porém, ainda de acordo com Osvaldo Júnior, a falta de água começou nesta manhã devido a um problema técnico na bomba, que está sendo solucionado. Além disso, as revistas às companheiros dos presos também é motivo da insatisfação. Durante a semana passada, duas forma flagradas tentando adentrar a unidade com maconha escondida na vagina e no ânus.

"Eles estão reclamando da falta de algumas coisas que não é permitido aqui, como TV, comida diferenciada da família, e não será permitido. Mas tudo está sendo normalizado", garantiu o diretor da unidade.

O Grupo Especial de Operações, formado por agentes penitenciários, realizou a transferência dos presos das celas para o pátio ainda nesta manhã e os demais agentes fizeram a revista nos dormitórios, com o auxílio da Polícia Militar.

Atualizada às 13h56
http://tribunadonorte.com.br/noticia/presos-cobram-regalias-e-fazem-motim-em-presidio-do-rn/272251
Postagem Anterior Próxima Postagem