Templos da Igreja Mundial do Poder de Deus são fechados pela justiça por causa do barulho...


Na última semana a Igreja Mundial do Poder de Deus foi proibida pela Justiça de realizar cultos em mais um de seus templos, devido ao barulho emitido pela igreja durante suas reuniões religiosas. Dessa vez, a proibição foi determinada para o templo na cidade de Panorama (SP). O problema de emissão de ruídos está sendo recorrente em templos da denominação.
A decisão foi proferida pela juíza Christiene Avelar Barros Cobra, que deferiu o pedido de antecipação dos efeitos da tutela em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra a igreja, no qual afirma que a igreja vem gerando poluição sonora durante a realização de seus cultos, pois emite ruídos em níveis insuportáveis, prejudicando a população vizinha e causando incômodo aos moradores da localidade.
A juíza afirmou que “ao continuar as atividades tal como vêm sendo desempenhadas, inúmeras pessoas estarão sendo atingidas pela poluição sonora”, e explicou que, segundo o laudo pericial do Instituto de Criminalística, a igreja está atuando em desacordo com os limites de emissão de ruídos legalmente permitidos.

De acordo com a decisão judicial, todos os cultos da igreja devem ser suspendidos até a Igreja Mundial realize obras no templo para adequar a emissão de ruídos aos níveis permitidos legalmente. Segundo o iFronteira, entre as exigências que a igreja deverá atender está a instalação de porta de vidro no acesso principal, forro em material plástico sob a cobertura do telhado e fechamento das portas no desenvolvimento dos cultos.
iFronteira
Postagem Anterior Próxima Postagem