Justiça acata denúncia contra PMs envolvidos em ação que deixou bancário paraplégico...


Publicação: 24 de Fevereiro de 2014 às 16:58

O juiz Rosivaldo Toscano aceitou a denúncia de tentativa de homicídio contra três policiais militares envolvidos na ação que deixou o bancário Hudson Pereira paraplégico. O magistrado deu 10 dias para que os PMs respondam às acusações por escrito.

A ação aconteceu na madrugada do dia 12 de outubro de 2012, quando o bancário foi alvo de pelo menos 12 disparos efetuados pelos policiais do Batalhão de Choque. Hudson foi atingido por dois disparos nas costas, que acertaram órgãos importantes e deixaram o bancário sem andar.

Até hoje, a abordagem da polícia ainda precisa de explicações. Segundo os policiais, Hudson estava dentro de um carro e ao ser abordado tentou se evadir do local. Os policiais teriam efetuados disparos em direção aos pneus, no sentido de contê-lo.

Na versão de Hudson, os policiais não atiraram em direção aos pneus. “Eles atiraram na minha direção. Houve uma falha dos policiais”, diz. Como prova de sua versão, Hudson apresenta um vídeo com imagens captadas por câmeras de segurança existentes no local.
Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem