PM registra 13 homicídios neste final de semana na Grande Natal...



Onze homens e 2 adolescentes foram mortos entre a sexta e o domingo.
Crimes foram em Natal, Ceará-Mirim, São Gonçalo e São José de Mipibu.

Anderson Barbosa e Arthur BarbalhoDo G1 RN

Adolescente de 14 anos, uma das vítimas da violência na Grande Natal, foi morto na porta de casa, em Ceará-Mirim (Foto: Michelle Rincon/Inter TV Cabugi)Adolescente de 14 anos, uma das vítimas da violência na Grande Natal, foi morto na porta de casa, em Ceará-Mirim (Foto: Michelle Rincon/Inter TV Cabugi)
Treze pessoas foram assassinadas durante a noite do sábado (22) e o final da noite deste domingo (23) na região metropolitana da capital potiguar. Os crimes foram registrados pela Polícia Militar emNatal e nas cidades de São José de Mipibu, Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante. As vítimas foram onze homens e dois adolescentes - sendo um garoto de 14 anos e uma menina de 13 anos. Onze foram mortos com disparos de arma de fogo e dois a facadas. Ainda de acordo com a polícia, nenhum dos criminosos foi preso até o momento.
O adolescente foi morto em Ceará-Mirim. Ele estava tomando conta de três irmãosmenores - entre eles um bebê de 5 meses - quanfo foi vítima de disparos de arma de fogo na porta de casa. Aconteceu por volta das 2h deste domingo (23) na rua Santa Terezinha, no conjunto da Cohab. Bruno Henrique ainda foi socorrido, mas morreu a caminho dos hospital. A mãe das crianças, de acordo com o capitão Harrison Moreira, estava em uma festa quando aconteceu o crime. Os suspeitos fugiram em um carro.
Também em Ceará-Mirim, o alvo foi um auxiliar de serviços gerais identificado como Daniel França de Souza, de 18 anos. Segundo informações da polícia, ele foi morto por volta das 22h do sábado (22) dentro de um bar no conjunto Minha Casa, Minha Vida. Os suspeitos são dois homens que chegaram ao local em uma moto. Um deles desceu, entrou no estabelecimento e atirou várias vezes contra a vítima. Daniel ainda foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os criminosos fugiram.
Em São José de Mipibu também foram registrados dois crimes. Uma das vítimas foi um homem de 31 anos chamado João Tomaz da Silva Neto. Ele foi morto na comunidade de Sítio Laranjeiras dos Cosmes. Segundo o tenente Carlos Faria, do 3º Batalhão da PM, o homem caminhava pela rua do Golinha, por volta das 21h do sábado (22), quando foi surpreendido por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta. João Tomaz foi atingido por vários tiros e morreu na hora. “Ainda fizemos buscas na região, mas não conseguimos encontrar os suspeitos”, disse o oficial.
O outro crime só foi descoberto pela polícia ao amanhecer deste domingo, quando moradores do sítio Caieiras encontraram o corpo de um homem, com várias perfurações de faca, estirado em uma estrada carroçável da comunidade. A PM foi chamada ao local para isolar a área, mas não encontrou pistas de como ou de quem cometeu o assassinato. O corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde os peritos aguardam a chegada de algum familiar que possa identificar o cadáver.
Em São Gonçalo do Amarante foi baleado Valmir de Freitas Rocha, de 41 anos. Ele caminhava pela rua Hildebrando Ribeiro, no distrito de Santo Antônio, quando foi abordado por dois homens em uma moto. De acordo com o boletim registrado na Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal, ele trabalhava como autônomo e ainda foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital Santa Catarina, que também fica na zona Norte da capital. Os suspeitos, mais uma vez, são dois homens que fugiram numa moto.
Já na zona Norte da capital, dois homicídios foram registrados pelo 4º Batalhão da PM. Os crimes aconteceram durante a madrugada deste domingo. O primeiro homicídio aconteceu em frente a uma casa na avenida Moema Tinoco, no conjunto Pajuçara, onde foi assassinado a tiros Raul Brito Lino, de 29 anos. O segundo, na avenida Maranguape, no Panatis. Neste casa, a vítima foi uma adolescente de 13 anos identificada como Tamara Souza de Oliveira. Segundo o tenente João Santos, sabe-se apenas que ela também foi morta a tiros. “Ela foi baleada durante a madrugada, mas o corpo só foi encontrado agora pela manhã”, relatou o oficial.
O 13º homicídio do fim de semana aconteceu na noite do domingo e teve como vítima um jovem de 22 anos, identificado como Mikael Ely Neves Cardoso. Segundo a Polícia Militar, ele foi atingido por quatro disparos de revólver calibre 38. A polícia suspeita que Mikael tenha sido executado por acerto de contas devido a uma rixa pelo tráfico de drogas na região. O principal suspeito seria um outro traficante. O crime aconteceu entre a rua dos Canindés e a rua dos Caicós, no bairro Dix-Sept Rosado, zona Oeste de Natal.
Mais mortes
A violência registrada neste final de semana na Grande Natal começou ainda na noite da sexta-feira (21), quando duas pessoas foram mortas na capital. Alexsandro de Assis Duarte, de 18 anos, foi a primeira vítima. Ele foi morto a tiros no conjunto Jardim Progresso, na zona Norte da cidade. Já na zona Oeste, o alvo foi o  dono de uma lan house, assassinado no bairro Bom Pastor.
O primeiro crime aconteceu por volta das 19h. Testemunhas relataram à polícia que Alexsandro acabado de cortar o cabelo em um salão de beleza quando foi perseguido por dois homens em uma motocicleta. Ele foi baleado e morreu na rua Sampaio Correio. O segundo homicídio da noite aconteceu na travessa Jerusalém. A vítima foi identificada como Ruan Carlos da Silva, de 30 anos, que levou um tiro na cabeça e morreu com uma arma na cintura. Os suspeitos também são dois homens que fugiram de moto.
Já no sábado, a PM registrou outros três homicídios. Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante. O crime aconteceu por volta das 11h30 em um quiosques de lanches à margem da avenida Tomaz Landim, uma das mais movimentadas da região. A vítima foi identificada como Erivaldo Marques de Oliveira Júnior.
“Ele morreu sem chance de defesa. Tinha pedido um milk shake de morango, mas não teve tempo nem de provar o lanche”, disse o tenente Silva Júnior, oficial de operações do 11º Batalhão da PM.
Pouco tempo depois, em Natal, a vítima foi um homem de 27 anos, identificado como José Haroldo Jefferson de Lima Lopes. Ele foi esfaqueado e morreu dentro de um bar na tarde em Cidade Nova, na zona Oeste. Segundo informações do 9º Batalhão da PM, a vítima teria sido ferida antes de chegar ao estabelecimento, que fica na rua Santo Amaro, uma das mais movimentadas do bairro.
O terceiro crime foi registrado em Mãe Luiza, na zona Leste de Natal, onde um jovem de 18 anos, filho de um cabo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, também foi morto a tiros. Segundo a própria PM, Elvis Miranda Golveia estava em uma moto quando foi atingido por dois tiros, que o atingiram na cabeça e na barriga. O crime aconteceu na avenida João XVII, uma das mais movimentadas do bairro. O jovem baleado ainda foi socorrido por moradores ao posto de saúde, mas não resistiu aos ferimentos”, acrescentou o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM
.
Postagem Anterior Próxima Postagem