Adolescentes de 15 anos e jovem são detidos por morte de empresário...

26/03/2014 20h05 - Atualizado em 26/03/2014 20h17


Eumar Farias, de 56 anos, foi morto em Macaíba, RN, com golpes de punhal.
Polícia ainda procura uma garota e outro jovem que também são suspeitos.

Anderson BarbosaDo G1 RN

Empresário Eumar Freire de Farias foi morto nesta quarta em Macaíba, na Grande Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Empresário Eumar Freire de Farias foi morto em
Macaíba (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Um adolescente de 15 anos, uma menor da mesma idade e um jovem de 21 anos - que é ex-namorado dela - foram detidos na tarde desta quarta-feira (26) suspeitos de participação na morte do empresário Eumar Freire de Farias, de 56 anos, morto com golpes de punhal em Macaíba, cidade da Grande Natal. 
Segundo o delegado Normando Feitosa, a menor foi identificada e encontrada graças às imagens do circuito interno de vigilância de um vizinho que mostram duas garotas deixando a casa da vítima logo após o crime, ocorrido no início da tarde desta terça (25). O delegado também confirmou que o empresário foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte.
“A outra garota que aparece nas imagens  já foi identificada e está sendo procurada juntamente com outro jovem, que também tem participação no crime”, afirmou Normando. Ainda de acordo com ele, a menor apreendida admitiu que estava na casa da vítima com a amiga e o outro adolescente, mas que o empresário foi morto pelos dois jovens. “Ela disse que estava com a amiga perto da passarela que fica na entrada de Macaíba, na BR-304, quando o empresário parou o carro e convidou as duas para irem à casa dele. Isso aconteceu entre 9h30 e 10h da terça”, revelou o delegado. Algumas testemunhas já foram ouvidas.
Ainda de acordo com Normando, quando chegaram à residência do empresário as garotas chamaram o adolescente e os dois jovens porque perceberam que a vítima tinha dinheiro. “A adolescente contou que viram facilidade e chamaram os três comparsas para roubar a vítima. Ela admitiu também que levaram um cordão de ouro, o telefone celular e o dinheiro que tinha na carteira do empresário. O jovem preso nega, mas a ex-namorada confirma tudo”, acrescentou.
Apesar de acreditar em crime de latrocínio, Normando espera prender o outro jovem e apreender a segunda adolescente para concluir o inquérito.
Latrocínio
Irmão do empresário, o juiz Eustáquio José Freire de Farias, titular da 1ª Vara de Precatórios da Comarca de Natal, também acredita que Eumar tenha sido vítima de latrocínio. "Não temos motivos para pensar em vingança ou algo desse tipo", disse o magistrado.
Imagens captadas pelas câmeras de segurança mostram duas jovens deixando a casa onde empresário foi morto em Macaíba (Foto: Reprodução/G1)Imagens captadas pelas câmeras de segurança mostram duas jovens deixando a casa onde empresário foi morto em Macaíba (Foto: Reprodução/G1
)
Postagem Anterior Próxima Postagem