PM apreende granadas em entulho na zona Norte de Natal...

31/03/2014 18h51 - Atualizado em 31/03/2014 18h52


Esquadrão antibombas analisará se artefatos tinham material explosivo.
Granadas foram achadas nesta segunda (31) enroladas em uma camisa.

Do G1 RN

Parecer técnico ainda indicará se granadas contêm material explosito em Natal, RN (Foto: Divulgação Bope)Parecer técnico ainda indicará se artefatos contêm
material explosivo (Foto: Divulgação Bope do RN)
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreendeu dois artefatos, provavelmente granadas militares, no início da tarde desta segunda-feira (31) no conjunto Parque dos Coqueiros, na zona Norte de Natal. Os artefatos foram encontrados após denúncia de um morador da região, que acionou a Polícia Militar após achar o material enrolado em uma camisa no entulho.

"Por volta das 12h fomos acionados pela Polícia Militar e enviamos o esquadrão antibombas. O material estava dentro de um terreno em frente ao posto de saúde do conjunto", conta o tenente Luiz Barros, relações públicas do Bope.

No local, o esquadrão verificou a existência dos artefatos e enviou um robô para remover o material. De acordo com o tenente Barros um parecer técnico feito pelo Bope indicará se os artefatos possuem material explosivo. "Estão no batalhão e a partir do parecer técnico saberemos se será necessário realizar a detonação", explica.

O esqueadão também registrou o caso na Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Dame).
Robô foi usado pelo Bope para remoção de artefato em Natal, RN (Foto: Wal Carvalho/G1)Robô foi usado para remoção de artefato no conjunto Parque dos Coqueiros (Foto: Wal Carvalho/G1)

Postagem Anterior Próxima Postagem