Clássico entre ABC e América terá esquema especial de segurança...


A partida entre ABC e América no próximo domingo (6) servirá como teste para o esquema de segurança que está sendo preparado para os jogos da Copa do Mundo em Natal. Além dos 600 policiais militares que atuarão dentro e fora da Arena das Dunas, ainda será montada uma delegacia da Polícia Civil e um juizado especial dentro do estádio.

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (4), foram definidos os últimos detalhes para a operação. PMs da Rocam, Batalhão de Choque e Cavalaria irão atuar em toda a cidade, principalmente no entorno e nas vias principais de acesso à Arena das Dunas. Já os militares do Choque serão responsáveis pela vigilância dentro do estádio, que ainda vai contar com 60 homens do Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também vai participar do esquema montado, com equipes organizando o trânsito nas proximidades da arena.
Rayane MainaraNo primeiro clássico rei realizado na Arena das Dunas, segurança já foi reforçadaNo primeiro clássico rei realizado na Arena das Dunas, segurança já foi reforçada

De acordo com o promotor de justiça, Luiz Eduardo Marinho Costa, este será um jogo chave para colocar em prática o que foi planejado para o Mundial. Ele espera rapidez da condução das ocorrências registradas durante o clássico. "Haverá rapidez na condução das ocorrências criminais. Se for o caso, o cidadão já vai sair sentenciado do estádio", explicou.

A reunião, conduzida pelo Promotor de Justiça e pelo tenente-coronel Alarico Azevedo (PM), contou com a presença da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e de representantes dos Direitos Humanos, de torcidas organizadas e de clubes de futebol. Integrantes da Fifa e da CBF vão acompanhar todo o trabalho durante a partida de ABC e América.

Portões

Serão abertos nove portões para a entrada dos torcedores, que serão conduzidos pelos homens da Rocam para o local reservado no estádio para cada time. Em cada portão, além de um segurança da Arena das Dunas, estará um policial militar para a vistoria dos cidadãos. Não será permitido o ingresso de torcedores portando bebidas alcoólicas, instrumentos perfuro-cortantes e fogos de artifício.
Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem