JÁ PENSOU SE A MODA PEGAR!...Chefias de polícias Civil e Militar do RJ terão bens fiscalizados...

02/04/2014 18h01 - Atualizado em 02/04/2014 18h01


Resolução foi determinada nesta quarta-feira (2) em Diário Oficial.
Investigação pode ser realizada por amostragem para outros cargos.

Do G1 Rio

Uma publicação divulgada nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial determina que as corregedorias Geral Unificada, das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, tenham uma equipe que estabeleça uma rotina de fiscalização da evolução patrimonial dos membros de suas corporações. Essa foi uma resolução conjunta do secretário da Defesa Civil, Sérgio Simões, e do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.
A análise das declarações poderá ser realizada por amostragem, mas, segundo a resolução, diz que obrigatoriamente todos os dirigentes de unidades da Polícia Civil e comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, terão que ter os seus dados analisados. Caso as declarações de renda não sejam entregues na data prevista ou haja falsidades nas informações, será aberto um procedimento disciplinar contra o infrator.
Com a sindicância determinando a instalação de procedimento administrativo disciplinar, a comissão poderá pedir à Justiça quebra do sigilo bancário não só do acusado como de cônjuge, filhos ou quaisquer outros dependentes. Esse processo terá de ser comunicado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Postagem Anterior Próxima Postagem