JORNALISTA RAQUEL SHEHERAZADE PARTICIPA DE SESSÃO SOLENE EM JOÃO PESSOA E FAZ UM DESABAFO SOBRE A PERSEGUIÇÃO QUE VEM SOFRENDO...



Na ultima quarta – feira (09), a Jornalista Raquel Sheherazade recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de João Pessoa na Paraíba.
A Sessão Solene aconteceu no Plenário Senador Humberto Lucena e teve como tema principal a Liberdade de Expressão.

A jornalista fez um discurso falando sobre a liberdade de expressão e as perseguições que vem sofrendo: “Quero dizer que sou uma cidadã brasileira, uma jornalista, e que não abro mão dos meus direitos. Coragem eu tenho, vontade e certeza do que vou falar também. Esse não é o direito só da jornalista que fala ao povo, mas o dos brasileiros de se expressarem. Muitos morreram em nossa Pátria pelo direito de falar e hoje muitos não dão valor a isso, que não é um privilégio, é um direito”, salientou.


“Eu falo para exercer o que eu acredito, para exercer o meu direito e conquistar um Brasil melhor. E no dia em que eu não puder falar tenham certeza que me calaram”, afirmou. Raquel finalizou seu discurso com uma frase atribuída a Voltaire: “Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo".

Vale lembrar que Raquel Sheherazade vem tendo seus comentários Censurados desde o comentário que a jornalista fez sobre um adolescente suspeito de furtos que foi amarrado a um poste por moradores do Rio de Janeiro. Os defensores de Raquel por sua vez dizem que na verdade essa foi a deixa para abrir perseguição a jornalista que vinha falando muitas verdades que estavam atingindo principalmente o alto escalão do governo. 

Veja na Integra o discurso da Jornalista


Por: Tatiana Bontay
Video: TVC
Imagens: Facebook Comunidade Admiradores de Raquel Sheherazade
Postagem Anterior Próxima Postagem