'PM morto no RN já integrou Força Nacional; 'Conduta irrepreensível...

05/04/2014 12h01 - Atualizado em 05/04/2014 12h03


Comandante geral da PM, coronel Araújo enaltece trabalho de soldado.
Frederico Ferreira foi assassinado a tiros nesta sexta em Parnamirim.

Felipe GibsonDo G1 RN


Soldado Frederico trabalhava atualmente no pelotão de Monte Alegre, na Grande Natal (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)Soldado Frederico trabalhava no pelotão de
Monte Alegre (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Morto a tiros na noite desta sexta-feira (5)em Parnamirim, na Grande Natal, o soldado da Polícia Militar Frederico Ferreira da Silva, de 32 anos, já integrou a Força Nacional e o Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope). "Era um policial com a conduta profissional irrepreensível. Um cara trabalhador e correto nas ações dele", afirma o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva.

O soldado Frederico foi assassinado dentro de casa, no bairro Nova Parnamirim. De acordo com o comandante geral, ao que tudo indica o PM foi vítima de um assalto. "Levaram objetos da casa de uma pistola que pertencia ao soldado", conta Araújo. Os suspeitos de terem participado do assassinato são três homens. "A investigação fica a cargo da Polícia Civil, mas daremos todo o suporte e apoio necessário para descobrirmos quem praticou esse crime", explica.

Além da Força Nacional e o Bope, o soldado Frederico trabalhou na Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam). Atualmente o PM estava lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar e trabalhava no pelotão da cidade de Monte Alegre, na Grande Natal.

O corpo do soldado Frederico deve ser velado e enterrado ainda neste sábado (5) na cidade de Tibau, na região Oeste do Rio Grande do Norte, onde mora a família do PM. Uma representação da Polícia Militar, incluindo policiais do Bope, também participará do sepultamento.
O crime
O crime aconteceu por volta das 19h30 dentro da casa do PM, na rua Petra Kelly. Os suspeitos invadiram o local e atiraram duas vezes no policial, segundo informações do oficial de operações do 5º Batalhão da Polícia Militar. O soldado Frederico não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Postagem Anterior Próxima Postagem