PMs de municípios do interior do PA aderem à manifestação da categoria...

05/04/2014 18h54 - Atualizado em 05/04/2014 18h54

No sudoeste do estado, PMs de Altamira e Itaituba aderiram à paralisação.
Em Tucuruí, praças fecharam as principais ruas da cidade.

Do G1 PA

Policiais militares de municípios do interior do estado aderiram à manifestação da Polícia Militar (PM) iniciada na última quinta-feira (3), em Belém. No sudoeste do Pará, agentes de Altamira e Itaituba realizaram atos de protesto.
Em Altamira, policiais pedem novas viaturas e combustível para os carros. Os manifestantes ficaram dentro do quartel e fizeram uma homenagem a um soldado que morreu no exercício da profissão. Já em Itaituba, os manifestantes aderiram à paralisação e passaram o dia em frente ao batalhão da PM.
Em Castanhal, no nordeste do Pará, um grupo de cerca de 60 policiais militares do Comando de Polícia Regional 3, fechou por volta das 11h da deste sábado (5) a BR-316, na entrada da cidade. Eles protestam por melhores condições de trabalho e salários. O trânsito parou e o clima no local ficou tenso. Com a constituição na mão, um motorista bateu boca com os manifestantes e reivindicou o direito de ir e vir.
Em Tucuruí, no sudeste do Pará, os praças (soldados, cabos e sargentos) deixaram o quartel em carreata  e fecharam as principais ruas da cidade. Além de aumento de salário, os policiais reivindicam melhores condições de trabalho.
Em Santarém, no oeste do Pará, os policiais levaram até as famílias para dentro do quartel e impediram a saída de viaturas do local. O ato foi pacífico.
Postagem Anterior Próxima Postagem