Polícias do RN e PB efetuam prisão de quadrilha acusada de latrocínio em Montanhas/RN...


Após investigação o grupo foi preso enquanto se reuniam possivelmente para arquitetarem outros delitos;

Foto: Capitão Alberto Filho

Por Pery Camilo/PM
Três prisões e duas detenções foram realizadas pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (01) na Cidade de Jacaraú. Álvaro Gomes da Silva, popularmente conhecido como Alvinho, 21 anos; Diogo Ferreira da Silva, 18 anos, residente do Bairro Ex-Combatente Jorge Vitorino, (este já havia sido detido pela Polícia quando menor de idade, por furtos e arrombamentos); Rafael Maria Santana Bezerra, 18 anos e o menor S.A.F.S. de 17 anos; foram presos juntos na casa de Álvaro, localizada à Rua: Abílio Francisco da Costa, no Bairro Virgílio Ribeiro.
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar já investigava o grupo, e há alguns dias o Destacamento de Polícia do Município recebia denúncias anônimas relatando as constantes desordens praticadas por eles. Segundo informações de populares, o grupo estava aterrorizando os moradores dos Bairros São José e Virgílio Ribeiro, fazendo arruaças e efetuando tiros a esmo.
Após investigação o grupo foi preso enquanto se reuniam possivelmente para arquitetarem outros delitos; com eles foram encontrados um revólver calibre 32 municiado de pose de Álvaro, que confirmou ser dele; uma espingarda (soca-soca), em pose de Diogo. No local ainda havia várias munições, além de facas, 04 capacetes e ferramentas, que aparentemente serviriam para os furtos e arrombamentos. Segundo a Polícia Militar do RN, Álvaro, Diogo e Rafael estavam sendo investigados desde o último dia 31 de março, acusados de cometerem latrocínio (roubo seguido de morte), na Cidade de Montanhas.
O grupo foi conduzido para a DPC de Mamanguape onde foram ouvidos pelo Delegado plantonista e estão à disposição da Justiça acusados de formação de quadrilha e pose ilegal de armas. Sobre o latrocínio, a arma encontrada passará pelo exame de balística para confirmação do delito, e uma das facas encontradas no local, suja de sangue, também será periciada para comprovação de materialidade; há suspeitas que ambas tenham sido usadas para ferir o comerciante, assassinado em Montanhas.
Durante a mesma operação também foi detido o menor P.L.O., 16 anos, estudante. P.L.O foi detido nas mediações do Posto de Combustíveis Planalto, conduzindo uma moto XTZ preta, sem placa. Segundo a PM o menor também faz parte do grupo e havia sido denunciado por furto. Ele foi levado ao DPC para averiguação e confirmação de sua identificação, há dúvidas quanto a sua menor idade.
Mais uma operação bem sucedida realizada pelo Destacamento de Jacaraú, comandados na ocasião pelo 1º Sgt. Marinézio, em parceria com o Polícia Militar do RN orientados pelo Serviço de Inteligência.
Postagem Anterior Próxima Postagem