RN registra aumento de quase 43% em mortes por acidentes de transporte em dez anos...


Foto/Arquivo

O Rio Grande do Norte registrou um aumento de quase 43% no número de óbitos em acidentes de transporte entre os anos de 2002 e de 2012. O quadro é apontado pela prévia do Mapa da Violência 2014 divulgado nesta semana.
Segundo o balanço apresentado com base em dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, o RN aparece com o crescimento percentual de 42,9 no ranking do número de mortes por acidentes de transporte na população total dentro de dez anos.
À nível de Nordeste e na lista de nove estados, o RN aparece em oitavo lugar no crescimento de óbitos dentre do período pesquisado. Nesse ranking regional de mortes na população total, o NE figura com aumento percentual de 76,0, acima da média nacional de 38,3%.
A prévia do Mapa da Violência 2014 também mostrou o quadro de óbitos em acidentes de transporte no Rio Grande do Norte dentro da taxa de 100 mil habitantes. No ranking, o estado potiguar aparece com aumento percentual de 26,3 mortes entre os anos de 2002 e de 2012.
Postagem Anterior Próxima Postagem