Voluntários da copa passam mal após se alimentarem de comida estragada doada pela FIFA...

A Fifa foi notificada pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, a Apevisa, pelo fato de 320 quilos de comidas estragadas terem sido encontradas na Arena Pernambucano. No total, 36 pessoas passaram mal após se alimentarem com feijão, farofa, salada e pudim estragados servidos aos funcionários e voluntários do estádio.
Seis trabalhadores da Arena tiveram diarreia e 36 voluntários passaram por atendimento médico no estádio e a Secretária de Saúde de Pernambuco está estudando o caso. A comida é distribuída por uma empresa terceirizada localizada em Campinas.
Segundo a Apevisa, a empresa também será notificada e o problema teria acontecido em outras sedes que a empresa fornece alimentação também. “Irregularidades foram encontradas na cozinha central da Arena, mas não foi só aqui. Curitiba, Fortaleza, Cuiabá e Belo Horizonte, que trabalham com o mesmo fornecedor, também tiveram problemas. Tudo irá ser normalizado para o próximo jogo”, disse Ivette Buril, secretária de saúde de Pernambuco. “Essas análises são feitas rotineiramente, justamente para evitar grandes problemas. Tudo irá se normalizar no próximo jogo.” AE
Postagem Anterior Próxima Postagem