Após onda de assaltos, Sesed determina que Defur investigue todos os arrastões em Natal...


Policiais acreditam que crimes que vem acontecendo em série, logo após a Copa, originam de integrantes de quadrilhas já conhecidas

Habibs-assaltado-HD--(1)
Diego Herwani
Repórter
A recente série de arrastões em a estabelecimentos comerciais de Natal, tem trazido preocupação, não apenas para a população e empresários, mas também para a Secretária Estadual de Segurança e Defesa Social (Sesed). Tentando contornar a situação, o secretário-general, Eliéser Girão, determinou que todos os casos passem a ser investigados pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur).
“A Defur só recebia casos com prejuízos maiores que 30 salários mínimos (R$ 21.720). Porém, com os casos recentes, o secretário (Eliéser Girão) ficou preocupado, e determinou que todos os casos que sejam investigados por nós. Estamos colhendo as informações nas Delegacias Distritais, que foi onde as vítimas prestaram a queixa, e onde os casos estavam sendo apurados. Ainda estamos no processo inicial de investigação”, destacou o delegado adjunto da Defur, Matheus Trindade.
Mesmo ainda no processo inicial de investigação, ele afirmou ter certeza de que os bandidos que estão cometendo esses crimes, já são conhecidos da Polícia Civil, e já vêm sendo investigados. “Ainda é algo bem embrionário, mas certamente, os nomes irão bater. Claro que devem existir outras quadrilhas, que ainda não estamos investigando, mas, certamente, que alguns dos bandidos que estão fazendo esses arrastões, já são investigados por nós”, frisou.
Ainda de acordo com o delegado, as quadrilhas são bastante organizadas, o que dificulta o trabalho policial. “São quadrilhas bem profissionais e muito bem armadas. Todas agem de forma parecida. Elas fazem diversos tipos de roubos. Desde ações que rendam mais dinheiro, até menores, como as que estão acontecendo ultimamente. Além disso, essas quadrilhas têm diversos depósitos espalhados em vários lugares onde elas escondem armamento e produtos roubados”.
O caso mais recente de arrastão aconteceu na noite dessa sexta-feira (14), quando dois homens fizeram um arrastão no restaurante Habib’s, localizado na avenida Senador Salgado Filho, em Lagoa Nova.
De acordo com informações da polícia, por volta das 19h, quando as ruas estavam repletas de carros, os suspeitos chegaram em um veículo Fiat Uno de cor vermelha. A dupla desceu do carro, passou pelos clientes, sentou em uma mesa e, minutos depois, anunciaram o assalto.
Os criminosos recolheram objetos como celulares e tablets dos clientes que estavam no estabelecimento. Em seguida, eles fugiram no mesmo carro em que chegaram. A PM disse que existe a possibilidade de que um outro criminoso estivesse no veículo esperando a dupla terminar a ação. A Polícia Militar foi acionada logo depois e realizou diligências na região, mas ninguém foi preso.
Na semana passada os alvos foram três restaurantes no bairro de Capim Macio, na Zona Sul de Natal. No dia 8 (terça-feira), quatro homens fortemente armados invadiram um bar na rua José Mauro Vasconcelos. Eles também levaram objetos de todos que estavam no local para depois fugirem no veículo de uma das vítimas. Na quarta (9), cerca de 20 pessoas que estavam em um estabelecimento que fica na rua Emílio Cardoso, foram surpreendidas pelos assaltantes, que chegaram a pé. Depois de dez minutos de ameaças, os bandidos levaram os pertences das pessoas e também fugiram em um veículo de um dos clientes.
Já na quinta (10), criminosos invadiram um restaurante e renderam funcionários e clientes que estavam no estabelecimento. Depois de recolherem celulares, bolsas e carteiras das vítimas, os criminosos trancaram todos dentro de uma sala para então escaparem.
Postagem Anterior Próxima Postagem