Arraiá “familiar” se transforma em noite de terror em Nova Descoberta após tiroteio...


Crime aconteceu na Avenida Xavier da Silveira, onde não havia policiamento por perto

Xavier-da-Silveira-HD-(1)Um arraiá que acontece todos os anos na avenida Xavier da Silveira, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal, se transformou em uma noite de terror para quem estava participando do evento junino. Por volta das 23h30, dois homens que também estavam na festa começaram a discutir.
Em um determinado momento, um dos homens puxou uma arma e atirou várias vezes contra o outro rapaz, identificado como Wanxsoel Derik França Teixeira, de 24 anos, que morreu no local. O suspeito, identificado apenas como Rafael, fugiu com o apoio de um carro de cor escura e até agora não foi encontrado.
Segundo a PM, populares informaram que a vítima tinha envolvimento com drogas. Um homem que testemunhou a cena reclamou da falta de segurança no local. “Não tinha um policial no local. Uma festa com várias pessoas e não tinha polícia”.
Segundo o coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a PM tinha viaturas nas proximidades e o atendimento foi feito rapidamente. “A polícia tinha viaturas na região, que ficaram avisadas que estaria ocorrendo um evento ali. Os policiais ficaram fazendo o patrulhamento pelas ruas e no momento que souberam do ocorrido foram até o local, mas já encontraram o rapaz morto. Por ser uma festa privada, a PM não ficou parada apenas naquele local”.
Essa mesma pessoa disse ao Jornal de Hoje que o local virou um verdadeiro “caos”. “Eu vi muitas mulheres e crianças chorando. Todas as pessoas correndo, caindo e sendo pisoteadas. Muita gente perdeu os celulares, outros ficaram brigando, pois tinha gente aproveitando o momento para furtar as pessoas. Foi uma coisa horrível. Eu não consegui dormir direito, foi um horror, um caos total”, destacou a pessoa que não quis se identificar e que ainda estava abalada com o ocorrido.
Morador do bairro de Nova Descoberta, o homem disse que está decidido a se mudar da região, talvez até mesmo deixar o Rio Grande do Norte. “A violência está muito grande. Hoje você não tem como sair de casa. Todos os lugares da cidade estão perigosos para se morar, mas Nova Descoberta está em uma situação muito complicada. Não dá mais para viver aqui. Viver com medo de ser assaltado ou até mesmo morto não é vida. Natal está virando uma prisão, já que ninguém pode mais sair de casa, caso contrário vira vítima da criminalidade”.
Postagem Anterior Próxima Postagem