Criminosos tentam recuperar tempo perdido durante a Copa e notícias de assaltos aumentam...


Vocês já repararam que, depois que a Copa do Mundo terminou em Natal, as notícias de assaltos começaram a ganhar destaque na imprensa? Pois bem, não é por acaso. Durante os dias em que Natal recebeu as delegações das seleções de oito países e turistas do mundo inteiro, os bandidos ficaram acuados, afinal, as ruas estavam cheias de policiais e até mesmo militares das Forças Armadas, como Exército.
Agora que o resto do mundo não está mais de olho em Natal, as forças de segurança foram embora junto com os turistas e nos restou os “gatos pingados” que fazem patrulhamento nas ruas, a onda de crimes foi retomada. Os bandidos estão tentando recuperar o tempo perdido, o tempo em que não puderam ir para as ruas vender drogas e nem assaltar.
Sim, os bandidos não são bestas e ficaram bem quietinhos durante a Copa. Imaginem quanto eles perderam de faturar com os crimes? Agora, intensificaram os assaltos, com a certeza de que não encontrarão nenhum obstáculo.
Nos últimos dias, foram assaltos a restaurantes, lanchonetes, mercados, pousadas e, claro, dezenas de transeuntes que trafegam diariamente pelas ruas escuras dos bairros natalenses. Não por acaso, os supermercados do RN decidiram encerrar suas atividades às 22h, a partir desta segunda-feira.
A Copa passou e voltamos a triste realidade de sempre. A Polícia Militar tem déficit de mais de quatro mil policiais e a Polícia Civil não fica atrás, sem efetivo suficiente para investigar os milhares de inquéritos acumulados nas delegacias.
Ou seja, sem investigação os bandidos continuam soltos e, mesmo tendo passado uns diazinhos acuados, já demonstraram que não estão nem um pouco com medo de serem pegos pela polícia na rua. A rotina de “traballho” deles foi retomada, até mesmo antes de muitos outros brasileiros que ainda estão atordoados com o sacode sofrido pela seleção do Brasil.
Postagem Anterior Próxima Postagem