Deputada presencia e relata no Twitter morte de jovem na Zona Norte de Natal

28/07/2014 07h42 - Atualizado em 28/07/2014 07h44


Jonathan Barbosa, de 19 anos, morreu durante festa no conjunto Pajuçara.
Deputada Estadual Márcia Maia usou rede social para falar sobre o crime.

Arthur BarbalhoDo G1 RN
Deputada estadual Márcia Maia presenciou o crime durante festa na Zona Norte de Natal, RN (Foto: Reprodução/Twitter)Deputada estadual Márcia Maia presenciou o crime
durante festa na Zona Norte de Natal, RN
(Foto: Reprodução/Twitter)
Um jovem de 19 anos foi morto a tiros durante uma festa de rua na noite deste domingo (27) no conjunto Pajuçara II, na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Jonathan Barbosa. Muitas pessoas presenciaram o crime, dentre elas a deputada estadual Márcia Maia, que usou o Twitter para falar do crime. O suspeito foi preso por policiais militares e confessou a autoria do homicídio. Com ele foi encontrado um revólver e várias pedras de crack.
'Momentos de terror'
"Boa noite, meus amigos. Eu e os moradores da rua Osório de Almeida, no Pajuçara II, vivemos momentos de terror há pouco. Eu participava, como todos os anos, do aniversário do Pajuçara II. Evento organizado pelo conselho, quando teve início um tiroteio. Famílias inteiras, crianças, idosos, mulheres acompanhavam uma apresentação cultural quando tiros começaram a ser disparados […]. Em poucos minutos, o desespero tomou conta dos mais de 1,5 mil presentes. Barracas derrubadas e até um carrinho de bebê deixado para trás", descreveu Márcia Maia.
Pelo Twitter, a deputada relatou também que só viu uma viatura da PM. "O evento acontece há nove anos. Na sexta não havia policiamento. Hoje, apenas uma viatura. Mas a violência estava presente como em todo o RN. Um evento feito por famílias para famílias se transforma num episódio de terror […]".
De acordo com o tenente Gustavo Silva, do 4º Batalhão da PM, o crime aconteceu por volta das 22h na Rua Osório de Almeida, durante a festa de aniversário do conjunto habitacional. Mais de 1.200 pessoas participavam do evento. "O rapaz estava na festa quando um homem se aproximou da vítima e descarregou o revólver", disse o oficial.
Ainda segundo o tenente, o suspeito foi perseguido e preso minutos depois do crime. "Com ele encontramos um revólver calibre 38 descarregado, que foi a arma usada na ação. Além disso, ele portava também 34 pedras de crack. Quando perguntado, ele confessou o homicídio", acrescentou Gustavo.
O suspeito preso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na Zona Sul de Natal. O corpo do jovem morto foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep), no bairro da Ribeira, Zona Leste da capital potiguar.
Postagem Anterior Próxima Postagem