Detento é morto a facadas dentro do presídio em Caicó, RN...

13/07/2014 12h45 - Atualizado em 13/07/2014 15h29


Antônio Carlos da Silva Freitas, 21 anos, foi assassinado por outros presos.
A Polícia Civil vai investigar o crime; vítima era suspeita de assaltos.

Do G1 RN

Um detento foi morto a facadas na penitenciária estadual do Seridó, em Caicó, na manhã deste domingo (13). A informação é confirmada pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc). Antônio Carlos da Silva Freitas, de 21 anos, foi assassinado por outros presos na cela onde estava. A vítima estava presa sob suspeita de assaltos.
O diretor do presídio, Alex Araújo, disse que Antônio Carlos foi morto por um grupo de presos e que o corpo dele ficou com muitas perfurações. O Corpo de Bombeiros ainda foi acionado para socorrer o detento, mas ele não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o diretor da unidade prisional, os presos de duas celas conseguiram se soltar quebrando os cadeados e invadiram a cela onde ele estava no pavilhão A, também chamado de “seguro”. "É para lá que vão os presos assim que chegam ao presídio. Nesse referido pavilhão, eles passam 30 dias, antes de subirem para os demais", disse.
Os agentes penitenciários foram acionados e contiveram os presos que estavam amotinados no momento da morte. A Polícia Civil de Caicó vai investigar o crime.
Postagem Anterior Próxima Postagem