Empresas do RN poderão interligar câmeras de vigilância ao CIOSP...


Foto: Imagem ilustrativa
Representantes da classe empresarial do Rio Grande do Norte visitaram nesta quinta-feira (03) o novo equipamento de segurança pública do Governo do RN, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).
Acompanhados dos titulares da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC/RN), Silvio Torquato, e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESED/RN), General Eliéser Girão, dirigentes do SEBRAE/RN, Fecomércio, CDL, Faern, Fiern, Codern, AGN e sindicatos conheceram toda a estrutura do CIOSP, que conta com salas de monitoramento de imagens, teleatendimento, gestão de crise e imprensa.
Presente ao encontro, a governadora Rosalba Ciarlini apontou os resultados positivos obtidos por Natal como cidade-sede da Copa do Mundo 2014 - sendo eleita uma das mais seguras do Brasil - e o legado para a segurança pública do estado.
O assunto principal na visita foi a convocação feita para a classe empresarial aderir às ações de segurança pública do RN, no que diz respeito à instalação de câmeras em prédios comerciais e integração ao sistema do CIOSP. De acordo com General Eliéser, as imagens obtidas por essas câmeras podem se integrar ao sistema da secretaria e agilizar as ações de monitoramento, prevenção e abordagem.
Para a integração ao CIOSP, as entidades representativas das empresas, indústrias e condomínios devem firmar um convênio com a Secretaria da Segurança do Estado. O titular da Segurança foi o responsável por apresentar e explicar todo o funcionamento do novo equipamento, que tem como destaque o moderno sistema de monitoramento com câmeras instaladas em pontos estratégicos de Natal.
Eliéser Girão destacou ainda a aquisição de veículos, motocicletas, plataforma de observação, munições, fuzis, equipamentos de proteção individual para os policiais, entre outros itens adquiridos pela SESED/RN para o total funcionamento do CIOSP. 
Fonte: Jornal De Fato
Portal NCO
Postagem Anterior Próxima Postagem