Edinho, filho de Pelé, é preso no litoral de São Paulo...


2010102282351Edson Cholbi do Nascimento, mais conhecido como Edinho e filho de Pelé, foi preso às 8 horas da manhã desta terça-feira, em Santos, no litoral paulista. Edinho havia sido condenado, no dia 30 de maio, a 33 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro vindo do tráfico de drogas. Ele recorreu da decisão em liberdade, mas um mandado de prisão preventiva foi expedido. Edinho foi preso em casa, onde estava sozinho, e encaminhado para o 5o. DP (Distrito Policial).
O ex-goleiro do Santos foi julgado na 1ª Vara Criminal da Praia Grande, litoral Sul de São Paulo. Como foi condenado, a Justiça determinou que Edinho entregasse seu passaporte, com o objetivo de evitar a fuga.

— Mas ele não entregou o passaporte, alegou que perdeu o documento. Diante do risco dele fugir, foi pedida a prisão preventiva. — afirmou o Delegado Marcelo Gonçalves da Silva, responsável pela prisão do ex-jogador.
A ação que condenou Edinho também aplicou pena a Maurício Louzada Ghelardi, mais conhecido como Soldado; e a Nicolau Aun Júnio, o Véio; condenados pela mesma infração. Além dos três, Clóvis Ribeiro, o Nai;, e Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho; também foram condenados. O primeiro teve a sua prisão preventiva decretada no decorrer do processo e o segundo está foragido, sem paradeiro conhecido há mais de cinco anos.
O grupo foi descoberto em 2005, a partir dos trabalhos do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). De acordo com as investigações, Naldinho era o líder da organização, que tinha ligações com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro. Por conta das investigações, Edinho foi preso por três vezes. A primeira em junho de 2005, sendo liberado poucos dias depois. E por outras duas vezes no ano seguinte, sendo liberado pela última vez em dezembro de 2006.
O advogado de Edinho ainda não foi localizado pelo GLOBO nesta terça-feira.
O Globo
Postagem Anterior Próxima Postagem