MST libera BR-406 após mais de oito horas de protesto...

Os manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) liberaram a rodovia BR-406, em João Câmara, por volta das 14h30 após  mais de oito horas de protesto. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apoio o desbloqueio, o trânsito começou a fluir normalmente. 

O grupo reivindicava a presença de um representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), do Promotor e juiz da Comarca local, além do prefeito de João Câmara e secretário de Saúde da cidade. Segundo a PRF, a juíza do município foi até o local e ficou marcada uma reunião para a próxima segunda-feira (14), no Fórum local. Representante do INCRA e da prefeitura também foram conversar com os manifestantes sobre as reivindicações e foram marcadas novas reuniões.
Divulgação /PRFRodovia ficou a manhã inteira interditada e só foi liberada às 14h30Rodovia ficou a manhã inteira interditada e só foi liberada às 14h30

O protesto do MST começou às 6h40 e reuniu cerca de 300 manifestantes, que bloquearam a via usando pedras, veículos e pneus queimados e causaram um congestionamento nos dois sentidos da BR. Após liberarem as vias, os manifestantes afirmaram que novos bloqueios podem acontecer, caso as negociações não avancem.

Por volta das 8h30, um motorista tentou furar o bloqueio e acabou atingindo uma criança. Por causa disso, os manifestantes depredaram o carro, destruindo o parabrisa e janelas do veículo, e a Polícia Militar precisou intervir para evitar um linchamento. Segundo a PRF, a criança não ficou ferida com o incidente.

Atualizada às 16h06
Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem