Polícia Civil transfere 4 delegados para Delegacia de Homicídios de Natal...

29/07/2014 17h52 - Atualizado em 29/07/2014 17h52


Delegacia Geral iniciou mudanças na semana passada.
Diário Oficial também traz transferências de agentes e escrivã.

Rafael BarbosaDo G1 RN

A Delegacia Geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Degepol) transferiu mais quatro delegados para a equipe da Especializada de Homicídios de Natal (Dehom). As portarias com as designações foram publicada nas edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial do Estado.
Passam a compor a equipe os delegados Robson José Coelho (DP de Touros), Egídio Tavares das Chagas (DP de São José de Mipibu), Taís Aires Telino (15ª DP) e Emerson Guimarães Valente (substituto da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Cargas e Veículos).
Além dos bacharéis, a Degepol também transferiu mais dois agentes e uma escrivã para a unidade. São eles Geovani Mesquita de Freitas (Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Cargas e Veículos), Gustavo Henrique Pitanga Bessa (2ª DP de Parnamirim) e Andressa Consuelo Dantas Nobre (DP de Lajes).
Outras mudanças
A Delegacia Geral de Polícia publicou no Diário Oficial do sábado (26) as novas normas de investigação da Delegacia de Homicídios deNatal (Dehom). As mudanças começaram na quinta (24), quando dois delegados da especializada foram transferidos para outras unidades.
Desde a data de publicação do decreto, passou a ser competência da Dehom a investigação de todos os casos de assassinatos na capital potiguar desde do registro da ocorrência, inclusive nos horários de plantão. Antes, a Delegacia de Homicídios entrava no caso somente depois que a DP responsável pela localidade onde ocorreu o crime repassasse o inquérito. A determinação se extende para os locais de crime dos assassinatos que acontecerem na região Metropolitana, segundo o artigo 3° do decreto.
O Diário Oficial também trouxe a designação do delegado Frank Albuquerque para a Homicídios. Ele estava à frente da 2ª DP de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Degepol, Albuquerque agora passa a chefiar a equipe da Dehom.

As mudanças geraram insatisfação nos policiais que atualmente compõem o quadro da Delegacia de Homicídios, principalmente pela saída do delegado Laerte Brasil. os agentes e escrivães chegaram a colocar os cargos ã disposição da Delegacia Geral para transferência. Eles dizem que as modificações são uma represália da Degepol
.
Postagem Anterior Próxima Postagem