Supermercados reduzem horário...

Pedro Andrade
repórter

Devido à insegurança na cidade, diversos serviços vêm mudando sua forma de funcionamento para tentar se esquivar dos assaltos recorrentes. Além da mudança de horário de funcionamento e serviço de entrega de algumas farmácias, a Associação de Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) anunciou mudança de horário das lojas que funcionavam até zero hora. A partir desta segunda-feira, 14, dez lojas das principais redes passarão a fechar às 22h em Natal. Também anunciou mudança no horário de funcionamento a proprietária do bar alvo de arrastão na última terça-feira, em Capim Macio.
Adriano AbreuMudança de horário será uma experiência de 90 dias. Passado esse período, será feita uma avaliação junto aos clientes sobre a aceitaçãoMudança de horário será uma experiência de 90 dias. Passado esse período, será feita uma avaliação junto aos clientes sobre a aceitação

Conforme decisão da Assurn, a partir de segunda nenhum supermercado das redes Extra, Carrefour, Bompreço e Nordestão - que funcionavam até meia-noite - ficará aberto após 22 horas em Natal, concordando com pedido dos funcionários desses estabelecimentos comerciais. De acordo com Geraldo Paiva Júnior, diretor da Assurn e proprietário de um supermercado, a reclamação é antiga, tanto sobre a dificuldade do transporte para chegar às suas casas, quanto à insegurança após zero hora.

Ele acrescenta que essa mudança será uma experiência e que, passados 90 dias, será feito uma avaliação sobre a aceitação dos clientes. Segundo Geraldo Paiva, também pesou o baixo movimento nas lojas pós 22h. Apesar da alteração, a Assurn garante que não haverá demissões. “A mudança para quem trabalha nesse horário é que saem duas horas antes, mas continuam entrando às 18h”.

Proprietária de um bar há 12 anos, Carmen Suerdo passou nesta semana por um trauma em seu comércio, na rua José Mauro de Vasconcelos, em Capim Macio. Na noite da última terça, quatro homens armados invadiram seu bar após o jogo do Brasil, onde estavam cerca de 50 clientes. Uns foram rendidos e todos roubados. Levaram celulares, relógios, carteiras, dinheiro e o carro de um dos clientes, além de agressões físicas a três pessoas. Depois do primeiro assalto, Carmen vai mudar o horário de funcionamento do bar. 

“Antes era até as 22h, mas a partir de segunda, depois que passar esses jogos [finais da Copa], vamos começar a fechar às 19h. Vai gerar redução de turno de alguns funcionários e cinco demissões, mas não dá mais para arriscar”. Ela reclama da falta de policiamento no bairro. “As viaturas passam muito por aqui, mas não param, não conversam”, disse. 
Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem