Suspeito de assalto morre em confronto com a PM e outro é preso no Guarapes...


Comparsa do homem morto foi flagrado com 12 celulares roubados.

Por Sérgio Costa
 
Fotos: Cedidas
 
Alisson Batista foi preso na ocorrência.
 
Policiais da Rocam (Rondas ostensivas com apoio de motocicletas) prenderam, neste sábado (5), um homem suspeito de realizar uma série de assaltos em vários bairros da capital. A prisão aconteceu no bairro Guarapes, após uma intensa troca de tiros que resultou na morte do comparsa do assaltante. De acordo com o capitão Palácio, subcomandante da Rocam, os criminosos abriram fogo contra as guarnições chegando a atingir uma delas.
Os PMs receberam a informação de que uma dupla em uma motocicleta estava realizando uma série de assaltos em vários pontos de Natal, como na Praia do Meio, Alecrim e Cidade da Esperança. Com isso, iniciaram uma busca pelos suspeitos que foram localizados no km 06, na entrada do bairro Guarapes.
Segundo o oficial que acompanhou os passos da ocorrência, os suspeitos atiraram diversas vezes em direção ao trio de Rocam chegando a danificar o farol de uma das motos. “Tentamos render a dupla sem a necessidade de atirar, mas fomos recebidos com tiros quando alcançamos a motocicleta. Eles atiraram para matar e tivemos que revidar”, disse.
O assaltante morto foi identificado como Francisco Sávio da Silva Batista, de 29 anos, ele portava um revólver calibre 38 em uma das mãos. O outro suspeito que pilotava a motocicleta foi encontrado com uma sacola contendo 12 celulares tomados de assalto. O policial ainda relatou que a dupla assaltou um casal de turistas na Via Costeira, no início da tarde. Alisson Batista Santos da Silva, de 34 anos, foi autuado por roubo.
Portal BO
Postagem Anterior Próxima Postagem