Ônibus voltam a circular em Natal após protesto por morte de motorista...

16/08/2014 15h38 - Atualizado em 16/08/2014 16h32


Os rodoviários cruzaram os braços neste sábado como forma de protesto.
Francisco Izaque trabalhava quando foi baleado e morreu nesta sexta.

Do G1 RN
Rodoviários paralisaram ônibus até o início da tarde deste sábado em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Rodoviários paralisaram ônibus até o início da tarde deste sábado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Os ônibus voltaram a circular em Natal após o protesto pela morte do motorista Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, assassinado durante um assalto na noite desta sexta-feira (15) em Parnamirim, na Grande Natal. Apesar do retorno da categoria ao trabalho, a vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte, Maria da Paz Dantas, afirma que as paralisações podem voltar caso uma comissão de trabalhadores não seja recebida pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Eliéser Girão Monteiro.
"Foi um ato de solidariedade pelo companheiro morto e um protesto contra a violência. Se a governadora e o secretário de Segurança não receberem uma comissão de trabalhadores, novos protestos estão previstos. Quando saímos de casa não sabemos se vamos voltar com vida, saúde e paz", afirma Maria da Paz.

De acordo com a vice-presidente do Sintro/RN, as blitzen que estavam sendo realizadas pela Polícia Militar pararam, o que fez aumentar a quantidade de assaltos ao transporte coletivo. "A blitz resolvia pouco, mas ajudava a intimidar e diminuir os assaltos. Nunca mais foi feito. Fomos abandonados pelo Estado", diz.
Francisco Izaque deixou mulher e dois filhos após ser morto em assalto a ônibus na Grande Natal (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)Francisco Izaque deixou mulher e dois filhos
(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Francisco Izaque morreu com um tiro na perna na noite desta sexta-feira (15) quando o ônibus que dirigia passava pelo distrito de Cajupiranga, na Grande Natal. O ônibus levava 40 passageiros, que tiveram os pertences roubados por dois assaltantes.

Os suspeitos atiraram no motorista antes de descer do veículo. Segundo testemunhas, Francisco Izaque foi baleado mesmo sem ter reagido. Os assaltantes fugiram e ainda não foram localizados.
O veículo, que pertence à empresa Barros, fazia o trajeto entre Natal e São José de Mipibu, também na região metropolitana. A vítima trabalhava há quatro meses na empresa Barros, responsável pela linha intermunicipal. Francisco Izaque deixou mulher e dois filhos.
Postagem Anterior Próxima Postagem