“Policial recebendo atrasado, descrédito da classe e cautela no confronto com o bandido”; desabafo de leitor...


Um leitor entrou em contato com o Blog denunciar a perda que vários policiais estão sofrendo mês a mês, com os seguidos atrasos dos seus pagamentos. Confira desabafo do denunciante, cuja identidade será preservada:
“Tenho um pai que é da reserva e como todos os outros está sendo jogado para escanteio na hora do seu salário “cair” na conta. Quando adquirimos uma dívida temos em nossas cabeças a ideia de colocar em uma data posterior aos nossos recebimentos, pois assim planejamos e quitamos tudo sem problemas, mas com estes atrasos dos salários o cartão atrasa e gera juros, o financiamento atrasa e adivinha… gera juros, aí recebemos e pagamos. Ótimo, mas esquecem que os juros nós não recebemos por parte do governo e ficamos com este prejuízo em nossos bolsos, ou melhor nos bancos. No período sem o salário, o que fazemos? Corremos para velho e bom cartão (bola de neve) e assim vai, o salário não “cai” no dia de pagamento, nem no dia renegociado e vamos novamente para o cartão e atrasa gera juros”, destacou.
O leitor segue dando exemplo dos prejuízos causados pelo atraso nos pagamentos e ainda destaca o “abalo moral” da classe quanto ao descrédito na praça. ”Mas será que cabe a entrada de uma ação judicial com a comprovação deste prejuízo e também do prejuízo moral que sofremos, pois com esta insegurança, pergunta no mercado quem quer vender para um policial do RN. Enquanto isso, pergunta se assessores e cargos do alto escalão do governo no dia o dinheiro não entra na sua conta recheada”.
Por fim, o leitor ainda emenda o problema acima com a proteção para aquele que comete o delito, e que acaba deixando o policial, pelo que se entende nas palavras abaixo, como acuado para uma medida mais enérgica. “Os policiais não merecem isso, trabalham não recebem e quando vão para uma disputa com bandidos, tem que deixar o bandido matar, pois se matar ou prender uma pobre alma inocente de menor ou até um de maior, surgem todos os direitos humanos possíveis para condenar o policial que agiu (intempestivamente).
Postagem Anterior Próxima Postagem