RN registra nada menos que 12 homicídios durante o final de semana...


Somente no sábado foram registradas oito mortes

Marcos Martins de Brito foi assassinado em Nísia Floresta, mais uma vítima a engrossar as estatísticas da violência no RN. Foto: Divulgação
Marcos Martins de Brito foi assassinado em Nísia Floresta, mais uma vítima a engrossar as estatísticas da violência no RN. Foto: Divulgação
Mais um final de semana de 2014 se passou e mais de uma dezena de pessoas foram mortes no Rio Grande do Norte. Da manhã de sábado (9) até a manhã desta segunda-feira (11), o Instituto Técnico-Científico da Polícia (Itep), registrou 12 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Estado.
Dos 12, oito aconteceram apenas no sábado, dos quais sete foram em Natal ou Região Metropolitana da capital potiguar. Por volta das 10h, em Macaíba, Jefferson Daniel Alves Felinto, de 23 anos, foi morto a tiros em um bar localizado no Centro de Macaíba, próximo ao Fórum do município. Segundo a Polícia Civil, dois homens chegaram em uma moto e atiraram contra o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em Nísia Floresta, Marcos Martins de Brito “Marquinhos”, de 24 anos, estava próximo de sua residência, que fica na comunidade da Ema, quando duas pessoas se aproximaram e efetuaram vários disparos depois de conversarem com a vítima.
Já durante o período da noite, no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, um duplo homicídio foi registrado. Por volta das 19h, Rodrigo de Oliveira Dias, de 18 anos e outro homem ainda não identificado foram mortos a tiros. Ainda sem informações de quem possa ter efetuado os disparos, testemunhas disseram para a polícia que a dupla é suspeita de ter cometido um assalto naquela mesma noite, o que abre a possibilidade para um crime de vingança.
Quase no mesmo horário, em Natal o crime aconteceu em Cidade da Esperança, Zona Oeste da capital. De acordo com a PM, Wallace Jhonatan de Assunção, de 18 anos, estava em uma calçada conversando com amigos quando foi alvejado por um homem que chegou a pé. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Natal (Dehom).
Em São José de Mipibu, Thiago Freire da Silva, de 26 anos, e Douglas Eurick Pereira de Araújo, de 22, foram mortos com vários tiros na localidade de Quebra-fuzil, em São José de Mipibu. Segundo a Polícia Civil, eles jogavam sinuca em um bar quando dois homens chegaram atirando em uma moto. Como a dupla estava utilizando capacete, as pessoas que presenciaram a cena não conseguiram fazer a identificação dos suspeitos.
O outro crime do sábado aconteceu em Mossoró. O detento Eloito Amitaf Aicul Rodrigues dos Santos, de 25, morreu após passar por uma cirurgia no Hospital Regional Tarcísio Maia. Na sexta (8), ele tinha sido esfaqueado dentro da cela da Cadeia Pública de Mossoró depois de ser envolver em uma confusão com outros presos. No domingo aconteceram homicídios em Bom Jesus e Caicó. Um outro corpo chegou ao Itep nesse mesmo dia, mas a cidade onde aconteceu o crime ainda não foi revelada.
O único homicídio desta segunda (11) ocorreu no Leandro Bezerra, no município de Carnaúbas. Uma mulher de 22 anos, identificada como Maria Uberlândia, foi morta com seis disparos de arma de fogo. O local onde a mulher foi encontrada morta é conhecido como “O beco dos nóias” e segundo informações repassadas para a PM, ela era viciada em drogas e não tinha residência fixa.
Postagem Anterior Próxima Postagem