Três ônibus são assaltados em menos de 12h...

Pouco mais de dia após o início das blitze para inibir a ação de criminosos em Natal e Região Metropolitana, os bandidos voltaram a atuar. Entre ontem e hoje (20), pelo menos três assaltos ocorreram em transportes coletivos. Em um dos casos, inclusive, houve troca de tiros com os bandidos e um motorista foi ferido.

Na noite de ontem, um motorista de um ônibus que transportava sacoleiros entre Pernambuco e o Ceará foi alvejado por bandidos na BR-101, próximo à entrada do município de Arês. Os criminosos tentaram interceptar o ônibus utilizando um carro modelo EcoSport, de cor prata. O motorista se recusou a parar e os bandidos abriram fogo contra o ônibus, atingindo o condutor no abdômen. No entanto, um homem que realizava a segurança dos comerciantes abriu fogo contra os bandidos, que tiveram o assalto frustrado.

O condutor foi socorrido pelos passageiros e outro motorista que seguia no veículo levou o ônibus até Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. O motorista foi atendido e, pela manhã de hoje (20), já estava consciente, sem risco de morte. A Polícia Rodoviária Federal fez diligências pela região, mas não localizou os criminosos.

Ainda ontem, um ônibus da linha 22 foi assaltado por uma dupla armada. Os bandidos adentraram o ônibus, que faz a linha entre Felipe Camarão e Rocas, separados. Enquanto um subiu pela porta da frente, outro subiu pela porta traseira, quando anunciaram o assalto. Eles recolheram os pertences dos passageiros, o dinheiro recolhido pela empresa e fugiram a pé. Ninguém foi preso.

saiba mais

    Já por volta das 7h de hoje, mais um assalto. Dois criminosos armados chegaram até o ônibus da linha 77 (Parque dos Coqueiros-Centro), na zona Norte de Natal, e anunciaram o crime. Em uma moto Traxx de cor azul, os bandidos renderam o motorista que transportava quase 80 passageiros. Os criminosos levaram o dinheiro apurado durante o dia pela linha, mas não há a confirmação se os criminosos levaram também pertences dos passageiros. Após o crime, eles fugiram para destino ignorado.  

    O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Nastagnam Batista, disse que está acompanhando os casos, vai ouvir os motoristas e que vai acompanhar o desenrolar da situação. "A situação já está saindo do controle", disse.
    Tribuna do Norte
    Postagem Anterior Próxima Postagem