Viatura da PM em Monte Alegre realiza prisão pela manhã, mas só consegue finalizar procedimento com Polícia Civil no meio da noite...


O BG tomou conhecimento a viatura da PM, número 340, da cidade de Monte Alegre, nesse domingo (10), prendeu um cidadão armado com um revólver, por volta 10h, após ser flagrado ameaçando a ex esposa, inclusive, com acusação de ter dado uma “coronhada” na cabeça do filho de dez anos da sua ex. Até aí uma ocorrência, infelizmente, que faz parte da onda de violência doméstica no país. Pois bem. O blog recebeu a informação de que quando ocorrem flagrantes na cidade de Monte Alegre nos finais de semana, feriados ou a partir das 18h dos dias de semana, é necessário levar para o “caso” para cidade de São Paulo do Potengi, distante 80KM, e ainda torcer para que o delegado de sobreaviso atenda o telefone e apareça para realizar o flagrante.
Agora, voltando a ocorrência desse sinal e semana, a partir das dez da manhã, no horário da prisão, foi feito contato com o delegado da regional de São Paulo do Potengi que, coincidentemente, era o Delegado da cidade de Monte Alegre que estava de sobre aviso no dia,  e que falou que iria para cidade de Monte Alegre, e faria o procedimento na própria delegacia da cidade. Até aí tudo certo, mas, infelizmente, o delegado não compareceu para realizar o flagrante, e mandou o escrivão, que só chegou por volta das 16h. Segundo relatos de PMs, indignados com o tratamento da Polícia Civil com os policiais militares, o procedimento só foi concluído de 21h. Quase doze horas para um simples flagrante, e devido a escassez de efetivo da PM, a viatura ficou na delegacia esperando a boa vontade dos policiais civis. Em todo esse intervalo de tempo, o mais grave: a viatura para atender as solicitações e realizar o policiamento ostensivo na cidade ficou “presa” em razão da demora da ocorrência.
Postagem Anterior Próxima Postagem