Discurso Final e passagem de Comando da ASSPRA/RN a nível Estadual...

Discurso Final

No dia 20 de setembro de 2008 foi fundada a Associação dos Praças da Polícia Militar da Região Agreste/RN, intitulada ASSPRA/RN, com o intuito de representar os Policiais Militares do interior do RN, mas precisamente da área do 8º Batalhão Nova Cruz/RN, já que precisávamos ser ouvidos e nossas demandas não eram resolvidas por quem de direito.

Ao início dos trabalhos nesta região, o Presidente sofreu represarias, sendo transferido para a capital do Estado como forma de tentativa de acabar com a entidade e a Direção da ASSPRA, a qual era formada por 12 policiais, metade pediu afastamento. Felizmente os integrantes que permaneceram deram continuidade aos trabalhos e reverteram tais situações, pois conseguiram o retorno do Presidente e aumentaram o número de sócios.

Denunciamos várias irregularidades através de nossa Assessoria Jurídica formada por Dra. Rayonara, Dr. Janiselho, Dra. Aleika e Dr. Teotônio. Bem como defendemos os militares em grandes batalhas contra um sistema opressor, que se utilizava da PM para interesses privados. Com persistência, competência e coragem mudamos vários fatos, como as escalas de 24X48 hs; escalas 24X24 de Carnaval; trabalhar no Natal ou Ano Novo independente da escala; fim das “escalas por amor” ou seja sem remuneração; transferências dos PMs por interesses políticos ou pelo RQuero e outros fatos que prejudicava a harmonia e dignidade da tropa.

Durante estes 06 (seis) anos sobre nossa gestão, participamos das conquistas de pagamentos de trabalhos extras com Diárias Operacionais (D.Os) voluntariamente; uma escala de 24X72 hs de folga; a forma de pagamento através do Subsídio, pois recebíamos parte do nosso salário através de gratificações e quando íamos para reserva perdíamos muitos dos nossos vencimentos, sendo que agora levaremos para a reserva o soldo integral. Conquistamos também o mais importante avanço de direito para os que fazem parte dos policiais e bombeiros militares do RN a Lei de Promoção dos Praças que garantirá o avanço profissional da categoria. E diferente da maioria das outras categorias conseguirmos um reajuste salarial.

Ainda são muitos os objetivos para se conquistar como o Novo Código de Ética, O Novo Estatuto dos Militares, carga horária de serviço definida, data base para o Subsídio e outros..., mas nossa direção acha que cumpriu a missão dada pela a tropa do Agreste e deixamos certos que a nova gestão dará continuidade a esta Entidade nas lutas que se segue...

E algo importante que se deve falar aqui, hoje a ASSPRA é uma entidade reconhecida e atuante nos rumos de nossa gloriosa Polícia Militar do estado do RN. "Nunca mais seremos os mesmos!"

Obrigado a todos e em especial aos Companheiros das Associações Sgt Eliabe ASSPMRN, Sd Maribondo ABM, Sd Roberto ACS, Sd Aderlan, Sd Toscano, Cb João Batista APBMS, Sd Tony e Jadson APRAM e Sd Canuto Aspra. Tb ao Comando Geral Cel Araújo e aos Cmds imediatos Major Tavares e Cap Luiz Carlos!   

HEITOR RODRIGUES DE LIMA

Passagem de Comando a Nível Estadual da ASSPRA/RN:



Postagem Anterior Próxima Postagem