Bombeiros usam helicóptero para salvamento de banhista na Praia do Forte; veja!

Um vídeo feito pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte mostra o resgate de homem na tarde deste domingo (14) na praia do Forte, na zona Leste de Natal. De acordo com o tenente Natanael Avelino, a vítima teria saltado para uma área de risco para banho mesmo sendo alertada pelos guarda-vidas que atuavam no local.

A imagens mostram o momento em que o helicóptero Potiguar I, da Polícia Militar do RN, chega ao local do afogamento. Na água, uma equipe do Corpo de Bombeiros já realizava o primeiro atendimento ao homem. "A vítima já tinha sido alertada pelos guarda-vidas de que aquela área era de risco. Os bombeiros notaram que ele aparentava estar sob o efeito de álcool quando foi abordado. Mesmo após receber a orientação, ele saltou para o outro lado das pedras e começou a se afogar", explicou o tenente Avelino.

Ainda segundo o tenente, a primeira equipe a chegar até a vítima foi a que estava na embarcação salva-vidas. "Eles estabilizaram o homem até a chegada do Potiguar I, que fez a retirada", contou.

Em terra, o homem recebeu os atendimentos por parte dos bombeiros e foi liberado. "Como a equipe agiu rapidamente, não foi preciso do atendimento da ambulância. Logo ele foi liberado", completou Avelino.

O procedimento aconteceu horas depois de um dos eventos que marcou a abertura da Operação Verão, que aconteceu na praia de Búzios, no litoral Sul. "Fizemos a simulação de resgate pela manhã em Búzios. De certa forma, funcionou como um treinamento para a ocorrência da tarde", disse.

Segundo o Corpo de Bombeiros, neste domingo foram realizadas 146 orientações, 26 advertências e um salvamento pelos guarda-vidas que atuam no litoral do RN.

Jovem morre afogado na Redinha

Na manhã desta segunda-feira (15), o corpo de um jovem de 20 anos foi encontrado na praia da Redinha, na zona Norte de Natal. A vítima havia desaparecido na mesma praia no domingo, quando estava com os familiares na água.

Segundo o tenente Avelino, os guarda-vidas realizaram buscas durante o dia e iriam retomá-las nesta segunda. "Os familiares nos procuraram relatando que o rapaz desapareceu ontem. Fizemos buscas em terra até a praia de Genipabu, assim como no mar e pelo ar com o helicóptero da PM, mas não encontramos. Hoje pela manhã fomos informados que o corpo apareceu na Redinha", disse.

O corpo do rapaz foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN), no bairro da Ribeira.

Fonte: Tribuna do Norte
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.