Mãe de 7 das 8 crianças encontradas mortas é presa!

Mulher de 37 anos está sob custódia policial em hospital.
Crianças de 18 meses a 15 anos foram achadas em casa de Manoora.


 A mãe de 7 das oito crianças encontradas mortas a facadas, em uma casa na cidade australiana de Cairns, foi presa por assassinato, informou a polícia neste sábado (19) (horário local). Uma das meninas, segundo as agências de notícias, era sobrinha da mulher.

"A mãe, de 37 anos, de várias das crianças envolvidas nesse incidente foi presa por assassinato, durante a noite, e está sob custódia policial no Hospital de Cairns Base", disse à imprensa o inspetor de polícia Bruno Asnicar, acrescentando que a mulher não foi formalmente acusada.

Quatro dias após a tomada de reféns em um café de Sydney que deixou três mortos - entre eles o sequestrador -, o primeiro-ministro, Tony Abbott, reagiu ao novo drama afirmando que seu país vive dias difíceis.

"Nesta noite, o país derramará lágrimas e orará" após este crime, declarou em um comunicado.

As crianças de 18 meses a 15 anos foram encontradas em uma casa em um bairro de Manoora, um subúrbio de Cairns, a grande cidade do nordeste tropical da Austrália. Uma mulher negra de 34 anos foi encontrada ferida na residência. De acordo com a polícia, a mulher seria mãe de várias das crianças.

O estado de saúde da mulher era estável e, por isso, ela pode ser interrogada pelos investigadores, relatou a polícia.

Segundo sua prima, Lisa Thaiday, a mulher é a mãe das crianças. "Não posso acreditar nisso. Acabamos de saber o que aconteceu com essas pobres criaturas", disse Lisa, citada pela agência de notícias australiana AAP.


 As crianças foram encontradas por um jovem de 20 anos, acrescentou a prima.

Vários meios de comunicação informaram que as crianças foram esfaqueadas, enquanto o jornal local "Cairns Post" noticiou que elas também foram asfixiadas. A polícia não confirmou essas versões.

O companheiro da mulher, que não seria o pai das crianças, vive no mesmo local, segundo a Sky News Australian, cuja apresentadora começou a chorar ao anunciar o crime. O paradeiro desse homem é desconhecido, divulgou a emissora.


Fonte: G1


Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.