Polícia Militar apreendeu mais de 800 armas no Rio Grande do Norte neste ano de 2014


Dados fornecidos,através de relatório, pelo Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Público do Rio Grande do Norte, mostram que a Polícia Militar, apreendeu cerca de 837,armas em todo o estado no período de Janeiro até 23 de dezembro deste ano de 2014.



De acordo com o relatório, somente na região metropolitana de Natal, foram 566 armas apreendidas. Do total, 597 são revólveres e 98 são pistolas.

O alto número de armas apreendidas no Rio GHrande do Norte, é o resultado do patrulhamento ostensivo dos militares e principalmente da participação da população, que através de denuncias anônimas vem colaborando constantemente com a Polícia Militar no estado.

Em novembro, a Secretaria de Segurança Pública-Sesed, disponibilizou a população Potiguar o número de um aplicativo para Smartphes chamado de watsapp, onde a sociedade pode enviar denuncia.

Em apenas 16 dias de funcionamento, mais de 4 mil mensagens instantâneas foram enviadas para a Secretaria pelo número (84 8149-9906) para recebimento de denúncias da população.

Porém, segundo a Sesed não é possível confirmar quantos casos já foram resolvidos por intermédio das denúncias realizadas pelo aplicativo.

Por outro lado, a Secretaria garante que nenhuma das ocorrências fica reprimida e que todas as mensagens são documentadas e encaminhadas para os setores competentes.


Fonte: 190RN
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.