Garota que escapou da morte em acidente de avião usou técnicas de sobrevivência passadas pelo pai

Única sobrevivente a um acidente de avião que matou sua família, Saylor Gutzler conseguiu ajuda através de técnicas de sobrevivência ensinadas pelo pai, o instrutor de voo Marty Gutzler, de 48 anos, também morto na tragédia.

A menina de 7 anos, que agora será cuidada pelos avós, aproveitou o fogo da asa do avião e usou um graveto aceso para iluminar seu caminho até a residência mais próxima. Ela andou o equivalente a 1km de distância até a casa de um morador de Lyon County, que a levou ao hospital. As informações são do canal de TV americano NBC.

Saylor, com fraturas e ferimentos pelo corpo, também chegou a atravessar 12m de um riacho até a casa de Larry Willis, que prestou socorro e informou as autoridades locais sobre o acidente.

“Ela estava sangrando muito, com as pernas feridas, descalça... Ela é uma menina incrivelmente corajosa. Nunca imaginaria que uma garota de 7 anos poderia fazer isso”, disse Willis ele à rede de notícias norte-americana. Policiais do estado de Kentucky afirmaram ainda que ela tentou acordar os parentes antes de sair para procurar ajuda.

A família Gutzler viajava num avião bimotor pilotado pelo pai na última sexta-feira e fez o pedido de socorro no início da noite, segundo versão da polícia local. Quatro membros da família Gutzler e uma prima de 14 anos estavam voltando de um período de férias em Key West, na Flórida, para o sul do Illinois. O avião foi encontrado com quatro corpos, cerca de 30km a leste da cidade de Paducah, a 10 km do aeroporto.

“Estamos devastados por esta perda, mas estamos confiantes de que eles descansam nos braços amorosos de Deus”, disseram outros familiares em comunicado oficial.


No acidente, morreram Marty Gutzler, 49 anos, a mulher Kimberly Gutzler, de 45 anos, sua filha Piper Gutzler, de 9, e uma prima, Sierra Walder, de 14, que receberam dezenas de homenagens na internet, entre elas um grupo com fotos e mensagens de apoio aos familiares.

Já o Facebook de sua mãe mostra as filhas assistindo a um show de dança de Natal e as duas filhas indo ver Papai Noel. Kimberly Gutzler também postou uma mensagem para os amigos sobre o grande ano da família.

Investigadores da Guarda de Transporte Nacional vasculham o local do acidente para tentar descobrir o motivo da queda do avião.

Fonte: Extra



Postagem Anterior Próxima Postagem