Titulares de associações representativas se reúnem pela primeira vez com novo Comandante Geral nesta manhã (13)

Para reafirmar o compromisso com as demandas prioritárias da segurança pública, no tocante à valorização profissional dos policiais e bombeiros militares do RN, o presidente da ASSPMBM/RN, junto às demais entidades representativas de praças do Estado, se reúne com o novo comandante geral da Polícia Militar, o coronel Ângelo Dantas, pela primeira vez. A reunião está confirmada para esta terça-feira (13), às 16h, no Comando Geral da corporação e tem como objetivo estabelecer um canal contínuo de diálogo entre os profissionais do setor e as autoridades estaduais. 

Dentre as reivindicações para 2015 a serem reforçadas com comandante geral estão:  o devido enquadramento dos níveis (Lei 463/12); cumprimento integral da reposição do subsídio (Lei 514/14); a percepção pelos militares estaduais de remuneração de acordo com o posto e graduação; atualização da Lei da Diária Operacional; continuidade dos cursos visando o cumprimento da Lei de Promoção de Praças (Lei 515/14); revisão do Estatuto da Polícia Militar e a criação do Código de Ética. “Em todas as promoções efetuadas nos últimos quatro anos, os militares ainda não receberam de acordo com a nova graduação assumida e isso é inadmissível”, destaca o presidente da ASSPMBM/RN, sargento Eliabe Marques.

Em sequência, os titulares das associações de praças pretendem apresentar tais demandas, também, para os demais comandantes, à secretária de Segurança Pública Kalina Leite e, caso seja necessário, também ao governador do Estado, Robinson Faria. “Para firmar o compromisso de forma efetiva, queremos elaborar uma agenda de execução, para o atendimento dos pontos apresentados, definindo, de antemão, os prazos para o seu cumprimento, pelo Estado”, completa Eliabe.

Fonte: ASSPMBM/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem