LEI DE PROMOÇÃO: Polícia Militar convoca 6.659 militares a realizarem inspeção de saúde


A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN), através da Comissão de Promoção de Praças, publicou, nesta quinta-feira (19), no aditamento ao Boletim Geral da Corporação, a convocação de 6.659 policiais militares para serem inspecionados pela Junta Policial Militar de Saúde da instituição a fim de constituir os quadros de acesso às promoções previstas para o dia 21 de abril de 2015.

Na Região Metropolitana foram convocados 3.450 soldados, que deverão apresentar-se para a realização da inspeção de saúde na Academia de Polícia Militar do RN (APM), em Natal, de acordo com a ordem de classificação, entre os dias 03 a 30 de março. Já no interior do estado, foram convocados 1.643 soldados, os quais, conforme unidade de lotação, deverão se apresentar para a inspeção de saúde entre os dias 02 a 27 de março, nas cidades de Mossoró, Caicó e Nova Cruz.

Para as promoções às graduações superiores, foram convocados 601 cabos, 408 3º sargentos, 375 2º sargentos e 182 1º sargentos, os quais realizarão a inspeção de saúde entre os dias 23 de fevereiro a 27 de março, conforme a unidade de lotação.

Todos os militares convocados para a inspeção de saúde deverão realizar exames laboratoriais, tais como hemograma, glicemia de jejum, colesterol total, triglicerídeos, creatinina, uréia, ácido úrico e sumário de urina, além de eletrocardiograma e PSA para os militares com idade superior a 40 anos.

A inspeção de saúde é condição básica e imprescindível para promoção à graduação superior, devendo o militar ser considerado “apto” na referida inspeção, a qual tem validade de 12 meses, conforme dispõe a Lei Complementar nº 515/2014, que dispõe sobre o Regime de Promoção de Praças.

CONFIRA AS LISTAS DE CONVOCADOS DE ACORDO COM A GRADUAÇÃO



IMPRIMA A GUIA DE SOLICITAÇÃO DE EXAMES E A FICHA DE ALTERAÇÃO (SARGENTOS)



FONTE: glauciapaiva.com
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.