ACSPM/RN conquista antiguidade de PMs anistiados

A decisão serve para os PMs que participaram do movimento reivindicatório de 2007


O requerimento protocolado pela Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACSPM/RN) pedindo o retorno da antiguidade para os PMs anistiados, que participaram do movimento reivindicatório no ano de 2007, foi acatado pelo Governo Estadual. Significa que o Comando da Corporação vai desconsiderar o decréscimo de tempo de serviço.

O presidente da ACSPM/RN, Roberto Campos se reuniu com a Procuradoria Geral do Estado na tentativa de intervir pelos praças, que seriam prejudicados com a perda da antiguidade, um dos principais critérios para conseguir ascensão através da Lei de Promoção de Praças. “Não poderíamos ficar de braços cruzados! Cerca de 50 policiais ficariam de fora da próxima data de promoção prevista para o dia 21 de abril, somente por ter participado de uma luta em prol de melhorias para a categoria”, explica Campos.

Com o parecer favorável ao requerimento da ACSPM/RN, deverá ser publicada uma Portaria com a nova relação de antiguidade, estabelecendo a verdadeira classificação, sem a retirada do tempo de serviço dos que participaram do movimento de 2007.


Fonte: portalbo
Postagem Anterior Próxima Postagem