Defesa Civil interdita 11 casas após deslizamento que matou 3 crianças

Irmãos foram soterrados durante chuva forte em Santana de Parnaíba.
Cerca de 50 pessoas precisaram ir para abrigos ou casas de parentes.



A Defesa Civil interditou 11 casas com risco de desabamento no Jardim São Luís, em Santana de Parnaíba, após o deslizamento de terra que matou três crianças no bairro na noite de sábado (7), informou o SPTV. Parte da casa em que os irmãos estavam foi soterrada depois de um temporal que atingiu a cidade.

Por causa da possibilidade de novos deslizamentos, cerca de 50 pessoas precisaram ser levadas para abrigos ou casas de parentes. Nesta segunda-feira (9), a Defesa Civil faz uma vistoria para verificar a necessidade de novas interdições. Segundo a corporação, o local não era uma área de risco mapeada e nunca apresentou perigo.

"Foram cinco horas com volume de água muito grande. Desestabilizou aquele talude que já vinha há mais de 20 anos, sem apresentar nenhum problema. Nós sempre vigiamos locais de encostas", disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Eduardo Espósito.
Já os moradores afirmaram que nunca viram agentes vistoriando o bairro. O secretário disse ainda que a cidade tem 23 áreas de risco e que a Prefeitura está oferecendo abrigo para quem não tem para onde ir.

As famílias que deixaram suas casas serão cadastradas em programas habitacionais. Quem está com parentes também pode procurar a Prefeitura para pedir auxílio-aluguel, segundo Eduardo Espósito.

Deslizamento
Três crianças - de 7, 11 e 13 anos - morreram em um deslizamento de terra no fim da noite deste sábado, em Santana de Parnaíba. Parte da casa onde os irmãos estavam foi soterrada depois da forte chuva. Elas estavam em um quarto e não conseguiram sair com o deslizamento.
Uma das crianças chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu. A mãe, que também estava na casa, foi levada para um hospital e permanece internada. Ela não corre risco de morrer, segundo a Guarda Municipal. Um garoto de 4 anos conseguiu escapar porque estava na cozinha com o tio e a avó.

Fonte: G1-SP
Postagem Anterior Próxima Postagem