Menores infratores mantêm educadores reféns em rebelião no RN

A PM informou que um adolescente foi ferido dentro do Centro Educacional.
Não há confirmação se motim está relacionado a onda de rebeliões.


Quatro educadores sociais foram mantidos reféns na tarde desta terça-feira (17) por 25 menores infratores internados no Centro Educacional de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O coronel Romualdo Borges, da Polícia Militar, informou que os adolescentes estão realizando um motim no local. Até as 21h desta terça, dois educadores permaneciam dentro da unidade, enquanto dos outros reféns foram liberados mais cedo.

A PM não sabe se o motim no Centro Educacional está relacionado com a onda de rebeliões que acontece no sistema prisional potiguar desde a semana passada. Os motins já aconteceram em 14 unidades prisionais do estado. Neste momento, dois motins estão em andamento na Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste, e na Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste. O Rio Grande do Norte possui um total de 33 unidades prisionais.

"Dois educadores foram liberados e dois internos saíram feridos, sendo socorridos para o hospital. Outros dois adolescentes fugiram do Ceduc com medo de morrer, mas foram recapturados", disse o coronel, que negocia a liberação dos educadores com o apoio de representantes do Ministério Público e da Justiça.

Fonte: g1
Postagem Anterior Próxima Postagem