Polícia encontra carga de 14 toneladas de explosivos que estava desaparecida

Motorista simulou que veículo fora roubado, mas depois confessou desvio.



A polícia de São Paulo encontrou uma carga de explosivos que estava desaparecida desde a semana passada. São quase 14 toneladas de explosivos, o suficiente para explodir milhares de caixas eletrônicos, destino que a polícia acredita como o certo.

A polícia descobriu a carga dentro de um caminhão nos fundos de um galpão, onde funciona uma oficina de serralheria. O lugar fica na divisa entre Itaquaquecetuba e Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.
Cinco dias de investigações e buscas na região foram necessários até chegar ao local onde o caminhão foi encontrado.

A polícia estima um total de 540 caixas de explosivos, com 18 unidades em cada. O potencial de destruição de toda a carga seria o suficiente para explodir até 20 mil caixas eletrônicos.
O motorista que transportava a carga deveria levar os explosivos de uma fábrica em Cruzeiro, interior de São Paulo, até mineradoras de carvão em Criciúma, Santa Catarina, mas na sexta-feira (13), ele simulou que o veículo tinha sido roubado.

Depois, em depoimento aos policiais do Departamento de Investigações Criminais da Polícia Civil (Deic), o motorista confessou que ajudou a desviar todo o material para as mãos de bandidos.
Ele e um intermediário estão presos. Outros dois homens já foram identificados, mas estão foragidos.

Fonte: globo
Postagem Anterior Próxima Postagem