Suspeito de estupro diz que menino de 8 anos 'fazia porque queria'

Preso, homem de 58 anos abusou do garoto durante um ano, diz polícia.
Amigo da família da vítima, ele era procurado há três meses, em Goiás.



Um homem de 58 anos foi preso suspeito de estuprar, por um ano, um menino de 8 anos em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. Apresentado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (20), o criminoso era procurado há três meses pela corporação, pois fugiu após a avó da vítima flagrá-lo. Para a polícia, o detento confessou os abusos, mas disse que “o menor fazia porque queria”.

 O homem era amigo da família da vítima. O flagrante do abuso ocorreu em dezembro do ano passado, no setor Serra Dourada III. Desde então, o homem fugiu para Marabá (PA).

No último dia 16 de fevereiro, uma ação conjunta das policias civil de Goiás e do Pará cumpriu o mandado de prisão preventiva do suspeito. O homem foi transferido para Aparecida de Goiânia na quinta-feira (19).

De acordo com a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Ana Lívia Batista Paiva, o suspeito morava próximo à casa dos pais e dos avós maternos e paternos da criança. “Ele mantinha um laço de amizade e confiança e se aproveitava desse vínculo para praticar atos sexuais”, disse a delegada. Ao ser ouvido, o menino confirmou os abusos.

Paiva explicou que o homem vai responder por estupro de vulnerável e satisfação lascívia (do apetite sexual) mediante presença de criança em continuidade delitiva. Somados, os dois crimes têm pena de 10 a 19 anos de prisão.

Fonte: Tv Anhanguera. 
Postagem Anterior Próxima Postagem