Escola de Campina Grande é assaltada pela quarta vez em 13 dias!

Primeiro assalto foi no dia 1º de abril, diz diretora.
Materiais de construção, merenda e utensílios de cozinha foram roubados.


Uma escola municipal de Campina Grande foi assaltada neste final de semana e, segundo a direção da escola, este é o quarto roubo em 13 dias. Portas foram arrombadas, cadeados e alimentos levados. A escola está em reforma e o muro da instituição não tem portão.

De acordo com a diretora da escola, Aurizete de Almeida, o primeiro assalto foi na quarta-feira (1º). "Na primeira vez eles levaram todo o material de construção que estava sendo usado na reforma. Os objetos estavam dentro de uma sala que eles arrombaram a porta", contou.
Quem notou que a escola tinha sido assaltada foi o vigilante do local, Orlando Soares. "Quando eu cheguei às seis horas da manhã, notei que várias portas foram arrombadas, cadeados sumiram e os armários da cozinhas estavam vazios", explicou.

Ainda conforme a diretora, só há vigilante na instituição durante o dia e a noite a escola fica sem proteção. Nos outros assaltos também foram levados materiais de limpeza e utensílios de cozinha. Por causa dos roubos, o botijão de gás da escola é retirado do local todos os dias. "A gente tá deixando o botijão de gás na casa de alguém todos os dias para ele não ser roubado e a comida das crianças está garantida no outro dia", afirmou.

Aurizete diz que a Secretaria Municipal de Educação prometeu que um sistema de segurança seria instalado, mas até esta segunda-feira (13) não havia resposta. A diretora também afirma que a Polícia Militar não faz rondas na região. O G1 entrou em contato com os dois órgãos, mas foi informado pelas respectivas assessorias de imprensa que quem poderia comentar o caso estava em reunião e não poderia responder.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem