Feriado de Tiradentes termina com 89 pessoas detidas e 39 armas apreendidas na Paraíba

A Polícia Militar divulgou o balanço das ações realizadas entre a 0h do último sábado até às 23h59 dessa terça-feira (21), período em que o policiamento foi reforçado por causa do feriado de Tiradentes. Nos quatro dias, foram retiradas 39 armas de fogo de circulação e detidas 89 pessoas, sendo 38 por porte ilegal de arma, 29 por roubos e furtos, 12 por tráfico de drogas e 10 por força de mandado de prisão.



Dentro do feriado, a Polícia Militar realizou a 2ª edição da Operação Impacto, entre a tarde da segunda-feira (20) e a madrugada da terça-feira (21), com 280 policiais e 45 viaturas reforçando pontos estratégicos da Região Metropolitana de João Pessoa, apontados pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e Coordenadoria de Inteligência da PM. A ação cumpriu oito mandados de prisão, apreendeu cinco armas de fogo, recuperou oito veículos roubados, prendeu dois suspeitos por tráfico de drogas e apreendeu várias pedras de crack em abordagens, na cidade de João Pessoa e no Litoral Sul paraibano.

Nos quatro dias, mais de 2.500 policiais militares reforçaram as ações no estado, inclusive com apoio do helicóptero Acauã em João Pessoa. Com a aeronave, três armas de fogo foram apreendidas na capital e ainda dois suspeitos de assaltos. Eles estão dentro das estatísticas dos 29 suspeitos detidos por roubos e furtos a pessoas, estabelecimentos comerciais e residências, no período.

Das armas apreendidas, foram 26 revólveres, 10 espingardas, duas pistolas e um fuzil. As cidades que registraram apreensões de arma de fogo foram João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Cacimba de Dentro, Alhandra, Catolé do Rocha, Picuí, Patos, Monteiro, São Miguel de Taipu, Esperança, Itapororoca e Bayeux.

Veículos recuperados - Durante todo feriadão de Tiradentes, a Polícia Militar da Paraíba recuperou 17 veículos roubados. As ações do período incluíram várias blitzen, que fiscalizaram a situação dos veículos. A recuperação também se deu por meio de abordagens a carros suspeitos.


Fonte: maispatos

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.