Gato é capturado entrando em presídio da PB com celulares, chips e carregadores

De acordo com Marlúcio Azevedo, chefe de segurança e disciplina do presídio, essa é primeira vez que um gato é usado para burlar a segurança em uma unidade prisional


Agentes penitenciários do Presídio Padrão Romero Nóbrega de Patos, a 317 km de João Pessoa, capturaram um gato carregando celulares, baterias e carregadores de telefone móvel. O animal foi encontrado pelos agentes no final da noite desse domingo (5) depois que ele ficou preso entre as grades.

De acordo com Marlúcio Azevedo, chefe de segurança e disciplina do presídio, todo o material estava preso ao animal através de fitas adesivas e esparadrapos. O gato foi usado para levar os equipamentos para dentro da penitenciária.

“Quando o gato tentava passar pelas grades, que ficam na portaria  e dão acesso ao pátio, ele ficou preso devido os celulares presos no corpo. Capturamos o animal e encontramos 4 celulares, 7 chips, e quatro carregadores presos por fita adesiva no corpo. Fizemos um rastreamento nas imediações no presídio, mas não conseguimos prender os responsáveis pelo crime e ainda não conseguimos identificar o preso que seria beneficiado com o material ”, falou Azevedo.

Ainda segundo o chefe de segurança, essa é primeira vez que um animal é usado para burlar a segurança em uma unidade prisional. O gato será levado para o Centro de Zoonoses de Patos ainda nesta segunda-feira (6).

Fonte:  Portal Correio
Postagem Anterior Próxima Postagem