Governo anuncia promoções para 1.232 policiais militares!

Presidente da ACS diz que número ainda não é suficiente, mas já um grande passo



Após sucessivas reuniões realizadas com a equipe do governo, inclusive a mais recente delas ocorrida no final da tarde desta segunda-feira, dia 27, o chefe do executivo estadual, Robinson Faria, anunciou para o dia 22 de maio a promoção de 1.232 policiais e bombeiros militares, que era para ter acontecido desde o dia 21 de abril.

Em números para a Polícia Militar: serão 725 soldados que passarão para cabo; 273 cabos que serão promovidos para terceiro-sargento; 82 terceiro-sargento para segundo-sargento; 26 segundo-sargento para primeiro-sargento; 15 primeiro-sargento para subtenente, além de 106 bombeiros contemplados.

Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACSPM/RN), Roberto Campos, dos 4.220 PMs aptos a serem promovidos, apenas 25% deles foram contemplados com a Lei de Promoção de Praças. “Apesar de não ser a vitória que gostaríamos, este foi o primeiro passo de uma importante conquista. Nossa luta só vai parar com a ascensão profissional de todos aqueles que têm seus direitos garantidos pela LPP”, ressalta.

Na quinta-feira, dia 30, será realizada uma nova reunião entre equipes do governo e presidentes das entidades representativas dos policiais e bombeiros militares. “As datas para próximas promoções já foram estabelecidas que é dia 25 de agosto e dia 25 de dezembro. Nessa reunião queremos que o executivo estadual esclareça o quantitativo de PMs que serão promovidos nesses dias”, diz o presidente da ACSPM/RN.

Para discutir os assuntos conversados durante a reunião com o governo, uma nova assembleia foi marcada com a categoria, para o mesmo dia (30), às 18h, no Clube Tiradentes, bairro Alecrim.



Fonte: PortalBo

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.