Policial que ajudou pai a fazer parto da própria filha encontra família

Encontro foi em Itaquaquecetuba na noite de terça-feira (31).
Homem ligou para o 190 quando esposa estava em trabalho de parto.


Oito dias após fazer o parto da própria filha na garagem de casa, em Itaquaquecetuba (SP), o almoxarife David Pereira de Castro viveu um novo momento emocionante. Ele e a esposa Silene Maria Oliveira de Castro se encontraram pela primeira vez com a policial militar Glaucia Marina Ramos Diringer, que deu as orientações para a realização do parto da pequena Laura Oliveira de Castro, por telefone, por meio do atendimento pelo 190.

O encontro aconteceu na noite desta terça-feira (31) na casa da família, na Vila Maragogipe. "Chegou o anjo da guarda da Laura e da nossa família", disse David ao receber a policial. Muito emocionados, o pai e a policial se abraçaram. "O parto só foi um sucesso porque o senhor, desde o começo foi extremamente calmo", destacou a cabo Marina, como é chamada na corporação.

Na casa, a policial pegou Laura no colo. Emocionada, falou sobre a sensação de encontrar pela primeira vez as pessoas que ajudou através do atendimento pelo 190. "Ela é linda. Esta é a primeira vez que eu conheço quem ajudei por telefone. É uma emoção muito grande porque nunca pensei que ajudaria a fazer um parto. Teve um momento em que eu fechei meus olhos e através da descrição do David, imaginei a cena, como forma de ajudá-los. Cheguei aqui e vi que o local é totalmente diferente do que imaginei, mas a calma do David foi essencial para que tudo desse certo", detalhou.
A mãe da pequena também falou sobre os momentos decisivos durante o nascimento.


"Eu cheguei a desmaiar quando senti as dores da contração, mas como sabia que havia uma policial ao telefone passando instruções para o meu marido, consegui me concentrar. Eu queria ter um parto normal, mas acabei tendo um parto natural. A cabo Marina vai ser, para sempre, o anjo da guarda da Laura", disse Silene.


Fonte: tvdiario

Postagem Anterior Próxima Postagem