Presos da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal fazem motim

Motim aconteceu na noite desta segunda-feira (7). PM foi acionada e controlou a situação.


Vinte presos da Delegacia de Plantão Zona Sul, localizada no bairro de Candelária, realizaram um motim na noite desta segunda-feira (6). Segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o início de rebelião foi motivada pela superlotação da unidade.

De acordo com a PM, os detentos depredaram a cela em que estavam por volta das 20h. Os 20 homens estavam em uma cela que é projetada para quatro pessoas. Cleber Câmpelo, diretor do Sindicado dos Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública (Sinpol-RN), declarou que a delegacia não possui condições para abrigar detentos. "É uma bomba relógio, prestes a explodir. São humanos em um cubículo, sem ventilação, sem banheiro, fazendo as necessidades no chão. Imagine como está lá dentro", disse.

Policiais militares do Batalhão de Choque foram chamados para conter o tumulto, que só foi controlado uma hora e meia após o início. Os presos foram revistados e dez deles foram transferidos para o Centro de  Triagem do bairro de Pirangi, também na Zona Sul da capital. A ação foi realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar, que improvisaram a transferência em caminhonetes."Isso não é uma situação de hoje. Plantão Zona Sul não pode, não tem condições de ficar com presos. Além de ilegal. Existe uma decisão que proíbe os policiais civis de custodiarem preso. É imoral e desumano", afirmou Cleber Câmpelo.

Fonte: Intertv

Postagem Anterior Próxima Postagem