Sem conseguir se inscrever no Fies, aluna acabou sendo vítima de golpe!

Estudante de MG pagou R$ 400 a um estranho que prometia acesso ao site.
Para não perder a vaga, alunos pagaram as mensalidades de seus cursos



O prazo para quem não tem o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) fazer a inscrição termina nesta quinta-feira (30) e muitos alunos não conseguiram concluir o cadastro. Foram mais de três meses tentando se inscrever no site do Fies, sem sucesso. Acreditando que o crédito seria liberado, alguns estudantes pagaram as mensalidades de seus cursos em faculdades particulares para não perderem as vagas. Uma jovem chegou a pagar para um desconhecido que dizia conseguir fazer as inscrições, e levou um 'golpe' de R$ 400.

Isabella Sousa, de 18 anos, pediu empréstimo no banco para pagar as mensalidades do curso de direito na Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas), em Minas Gerais. A mensalidade custa R$ 712 e a estudante tem desconto e paga R$ 530. Procurando pessoas que passassem pelos mesmos problemas com o Fies, a jovem entrou em grupos de redes sociais. Em uma dessas páginas, viu uma postagem de um rapaz que oferecia ajuda para concluir as inscrições.

“Ele dizia que tinha ajudado mais de 200 pessoas a se cadastrarem. Eu acreditei e mandei mensagem para ele”, conta Isabella, que teve a resposta alguns dias depois. “Ele me cobrou R$ 400 para conseguir me inscrever e disse que me enviaria o comprovante por e-mail.”

Após o horário marcado, o rapaz bloqueou Jovânia das redes sociais e não atende mais as suas ligações. Ao perceber que tinha sido enganada, a jovem publicou na página que tinha sofrido um golpe e viu que não tinha sido a única.
“Outras quatro pessoas disseram que tinham passado pela mesma coisa. É tanto desgaste e frustração, que quando aparece alguém querendo ajudar, você acredita”, lamentou Isabella.

Com dinheiro suficiente para pagar a mensalidade de maio, a estudante não sabe como fará depois. “Eu estou procurando emprego, mas é difícil, porque eu sou muito nova e não tenho experiência. Mas não quero trancar a faculdade antes do fim do semestre. Seria muito frustrante.”

Fonte: G1

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.