Terremoto de 7,9 graus atinge Nepal e faz ao menos 688 mortos! Números podem aumentar.

O número de mortos pelo forte terremoto que atingiu neste sábado o Nepal subiu a 449, informou a polícia.



 "O número de mortos, com base em informações recebidas em nossa rede em todo o país, chegou a 688", informou o porta-voz da polícia, Kamal Singh Bam, à AFP. "Foram reportadas mortes em todas as regiões, exceto no extremo oeste. Todos os nossos agentes de segurança foram mobilizados para resgatar e ajudar as pessoas em necessidade", acrescentou.

Pelo menos uma pessoa morreu neste sábado no Tibet, região autônoma no oeste da China que faz fronteira com o Nepal, em consequência do terremoto de 7,9 graus na escala Richter registrado ao noroeste de Katmandu, informaram as autoridades locais citadas pela agência oficial "Xinhua".

A casa de uma mulher de 83 anos desabou na cidade de Shigatse.

 O terremoto do Nepal teve uma intensidade de 7,9 graus na escala Richter segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O Centro de Redes de Terremotos da China atribuiu magnitude de 8,1 graus na escala Richter.

O terremoto que sacudiu hoje o Nepal também foi sentido na capital do Tibet, Lhasa, e várias casas do condado de Nyelam (onde fica Shigatse) sofreram danos, assinalou a agência oficial chinesa.

 As telecomunicações na fronteira entre China e Nepal foram interrompidas, acrescentou "Xinhua".

Horas depois do terremoto no Nepal, o Centro de Redes de Terremotos da China registrou um tremor de 5,9 graus na escala Richter no Tibet.

Fonte: EFE e AFP. 

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.